Diário da Região
NEGÓCIOS EM PAUTA

Grupo inaugura concessionária GWM em Rio Preto

Com investimento milionário, loja vai vender veículos híbridos fabricados pela montadora chinesa

por Liza Mirella
Publicado em 16/09/2023 às 19:42Atualizado em 17/09/2023 às 07:27
João Victor mostra um dos veículos a venda na concessionária (Guilherme Baffi 14/9/2923)
João Victor mostra um dos veículos a venda na concessionária (Guilherme Baffi 14/9/2923)
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A próxima quinta-feira, 21, marca oficialmente a inauguração da concessionária GWM Caminho em Rio Preto. Trata-se de mais uma empresa do Grupo Caminho Veículos, que tem forte atuação no interior do Estado. A empresa, que já operava há alguns meses na cidade, revende veículos fabricados pela montadora chinesa Great Wall Motors (GWM), fabricante de SUVs, picapes e veículos elétricos.

Os investimentos na concessionária de Rio Preto foram da ordem de R$ 3,5 milhões, com geração de 20 empregos. Segundo João Victor Borghezan, gerente comercial da empresa, inicialmente serão comercializados veículos híbridos, ou seja, movidos a energia elétrica e a combustão. Os três modelos do carro Haval H6 tem versões que variam de R$ 224 mil a R$ 315 mil. “O primeiro modelo 100% elétrico será o Ora 03 e chegará nos próximos meses na concessionária”, afirmou.

A expectativa de vendas é bastante positiva, segundo João Victor. Nos primeiros meses, mesmo sem a loja física aberta, foram feitas mais de 100 vendas. “Rio Preto tem um potencial enorme. É a cidade de maior relevância e maior mercado na região No-roeste do estado de São Paulo, fato que contribuiu, e muito, para a instalação da loja aqui”, disse.

O Grupo Caminho Veículos tem mais de 20 anos de atuação no interior do estado de São Paulo e conta, atualmente, com 17 lojas em operação, das marcas Ford, Fiat, Hyundai HMB, RAM, DAF Caminhões e GWM. São aproximadamente 500 colaboradores diretos em 10 cidades. No ano que vem, será inaugurada a primeira fábrica da GWM no Brasil, em Iracemápolis.

Selo comemorativo

Divulgação/Reprodução (Divulgação/Reprodução)
Divulgação/Reprodução (Divulgação/Reprodução)

A Faculdade de Medicina Faceres, de Rio Preto, ganhou um selo e um carimbo postal em comemoração aos 20 anos da instituição educacional. A cerimônia de lançamento foi realizada nesta semana e contou com a presença de representantes dos Correios e da faculdade. O selo traz a logomarca comemorativa aos 20 anos da Faceres e foi elaborada pelo publicitário Cyrineu Massucatto Jr., responsável também pela primeira logo da empresa

De tudo um pouco

Criatividade - Rio Preto está entre as cidades mais criativas na área publicitária do interior de São Paulo. É o que aponta um ranking inédito criado pelo Prêmio Recall de Criação Publicitária. A cidade aparece na quinta colocação com 865 pontos. Em primeiro lugar aparece Ribeirão Preto (2.410), seguida por Sorocaba (2,2 mil) e Campinas (1.080). Na quarta colocação está Mogi das Cruzes, com 975 pontos. O ranking leva em conta a somatória de pontos de todas as agências de publicidade de cada cidade. Completam a lista Limeira, Assis, Americana, Presidente Prudente e São José dos Campos. Ao longo de 22 anos de história, 249 agências de 48 cidades passaram a integrar o ranking Recall. As inscrições para a 23ª edição do prêmio estão abertas e seguem até 10 de outubro. O regulamento completo já está disponível no site www.premiorecall.com, bem como a ficha de inscrição.

Delícias

Rafael e Erika, da Casa Affumicata (Divulgação)
Rafael e Erika, da Casa Affumicata (Divulgação)

Os empresários Erika e Rafael Martins acabam de levar a Casa Affumicata para um novo e mais amplo espaço, no bairro Vila Aurora, em Rio Preto. Fundada em plena pandemia, em março de 2021, a empresa é especializada em queijos, defumados, charcutaria, antepastos, doces, geleias e bebidas. “Sentimos a necessidade de ir para um espaço com frente para a rua, mais espaçoso e confortável para receber nossos clientes. O mix de produtos também cresceu”, disse Erika. Os diferenciais da empresa são os produtos artesanais, de pequenos produtores e empresas familiares. Os investimentos são da ordem de R$ 40 mil e o objetivo é aumentar o faturamento com as vendas de cestas e tábuas no fim do ano.