SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
AGROPECUÁRIA

Expo Rio Preto encerra edição 2021 com animais premiados

O destaque ficou para os julgamentos das raças nelore e nelore mocho, envolvendo 236 animais

Da redação
Publicado em 04/10/2021 às 22:11Atualizado em 05/10/2021 às 08:45
Animais que participarão da Expo Rio Preto desembarcam no Recinto de Exposições (Marcos Morelli/Secretaria Municipal de Comunicação Social/Prefeitura de Rio Preto)

Animais que participarão da Expo Rio Preto desembarcam no Recinto de Exposições (Marcos Morelli/Secretaria Municipal de Comunicação Social/Prefeitura de Rio Preto)

Marcando a retomada dos julgamentos agropecuários oficiais após o período crítico da pandemia de coronavírus, a 58ª Expo Rio Preto 2021, que chegou ao final no domingo, 3, premiou animais de dez raças, entre bovinos de corte, de leite e equinos.

Somente de bovinos, 751 animais desfilaram pela pista de julgamento, envolvendo as raças nelore, nelore mocho, tabapuã, simental, guzerá, indubrasil, girolando e gir leiteiro, enquanto 116 equinos das raças mangalarga paulista e mangalarga marchador participaram das provas.

O destaque ficou para os julgamentos das raças nelore e nelore mocho, envolvendo 236 animais. No nelore, o título de grande campeã foi para a vaca Dina da RS, de Roberto Bavaresco (Taquaritinga-SP). O grande campeão foi o boi Mustang FIV da Sabiá, da Fazenda do Sabiá (Capitólio-MG).

No nelore mocho, a vaca Profana da Car, da Fazenda São José da Car (Santa Maria da Serra-SP), ficou com o título de grande campeã e o boi Zaccheus FIV da Car, da Fazenda São José da Car (Santa Maria da Serra-SP), foi o grande campeão.

Participando pela primeira vez da Expo Rio Preto, a raça guzerá teve 69 animais em julgamento. Foi eleita como grande campeã a vaca Rubia do Diga, de José Manoel Diogo Júnior (Fazenda Cruz Alta - Tietê-SP) e como grande campeão o boi Acre FIV Santa Celina, de Otávio Canto Alvares Correa (Fazenda Santa Celina - Porangaba-SP).

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por