Escola Jovens de Negócios forma a terceira turma de alunos em Rio Preto
O objetivo do projeto é ensinar noções de associativismo e preparar os jovens para o mercado de trabalho

Quarenta e cinco alunos que frequentam as atividades da Associação Escola Jovens de Negócios, em Rio Preto, se formaram na noite desta quarta-feira, 13, em solenidade realizada na Ordem do Advogados do Brasil (OAB). Trata-se da terceira formatura do projeto criado em abril deste ano.
O projeto foi criado a partir da ideia do jovem empreendedor Paulo Ricardo, de levar aos adolescentes oportunidades que contribuam para aguçar o espírito empreendedor. O objetivo do projeto é ensinar noções de associativismo e prepará-los para o mercado de trabalho. “Temos tido resultados incríveis, como um grupo de jovens que criou uma startup da área de saúde. Esse projeto vai receber apoio e validação no ano que vem”, disse.
Segundo Paulo Ricardo, os jovens aprendem noções de propósito de vida, inteligência emocional, soft skills, empreendedorismo, mercado de trabalho, etc. Os professores são empresários e especialistas em cada uma das áreas em questão. “Já temos 200 inscritos para o ano que vem. Vamos ver se aumentamos a turma para atender o maior número de jovens”, disse.
Além disso, o projeto vai romper as fronteiras de Rio Preto e começará a ser executado em escolas de Nova Aliança e Lins, que já demostraram interesse em formar os jovens nos temas.