Acirp apresenta projeto do auditório que será inaugurado em 2023
Acirp vai investir R$ 2,4 milhões no prédio do novo auditório da entidade, que deve mudar totalmente o cenário de um importante ponto da avenida Bady Bassitt

A empresa de artigos religiosos Santo Santo Santo, fundada em Rio Preto em 2016, acaba de entrar para o mercado de franchising. Neste mês, a marca inaugura sua primeira unidade franqueada em Santa Fé do Sul. A franquia projeta comercializar 10 unidades neste ano e alcançar faturamento superior a R$ 2 milhões. Com predominância da religião católica, a empresa oferece artigos pessoais, presentes e objetos para a casa, com valores a partir de R$ 19. O negócio da Santo Santo Santo é ideal para cidades a partir de 50 mil habitantes. Exclusivamente no modelo loja física, o investimento na empresa gira em torno de R$ 198,4 mil. “Acredito que é um mercado pulsante que estará sempre em ascensão pelo fato de que o ser humano vem buscando o amor, a fé e a positividade em suas vidas”, afirma a empresária e fundadora da franquia, Ana Paula Cury. Ela conduz o negócio com a irmã, Ana Cristina. A margem de faturamento bruto médio mensal é de R$ 90 mil no primeiro ano de operação. O prazo de retorno do investimento é estimado entre 18 e 22 meses.
Expansão no Sul
A Citz Desenvolvimento Imobiliário está expandindo sua atuação para o Sul do Brasil. Na visita dos diretores Rafael Coelho, Marcos Domingues, Vinicius Coelho e Argemiro Jonas a Canoas foi anunciada a construção de um complexo residencial com 12 torres verticais e 3,6 mil unidades. O investimento nos condomínios residenciais para populações de renda média e faixa popular será feito em duas etapas e deve chegar a quase R$ 1 bilhão. Em Rio Preto, a Citz também fará obras neste ano e deve anunciar, no início do segundo semestre, o lançamento do Bliss Oasis, condomínio vertical na região norte.

Já está em funcionamento em Rio Preto o Casarão Zappas (foto), bem no centro da cidade, pertinho do Mercadão. Com uma proposta muito voltada à valorização do prédio em que estão instalados, um imóvel de cerca de 80 anos, o espaço foi todo revitalizado pela família Melzi, proprietária da casa, mantendo características originais. Segundo o empresário Gelson Zapaterra de Sousa, que conduz o Zappas com as sócias Analidia Zapaterra de Souza e Taisa de Pádua Lemos, a nova loja tem os mesmos produtos da rede, mas também um foco em panificação de fermentação natural. Além disso, o espaço vai contar com um restaurante com serviço à la carte e um espaço com mesas a céu aberto, para happy hour. O empreendimento gerou 40 vagas de emprego. Essa é a sétima loja da rede, que conta com cinco padarias e duas cafeterias. “Não estávamos acostumados com loja fora de avenidas, mas diante da proposta achamos que valeria a pena. Ficou maravilhoso e tem tudo do bom e do melhor”, afirmou Gelson.
Pizza bar
A rede de pizzarias Bella Capri inaugurou, na semana passada, uma loja com o conceito de pizza bar, pioneiro para a franquia. A pizzaria tem um deck ao ar livre com espaço para mesas e cadeiras com cerca de 50 lugares e fica localizada no posto Ale, no Solo Sagrado, região Norte de Rio Preto. O chope gelado, além das pizzas tradicionais da marca, será outra atração. Nesta semana também, a rede inaugurou sua 41ª operação em Presidente Prudente e passa a estar presente em 26 cidades de três estados.
Novo laboratório
A Unimed Rio Preto inaugurou nesta semana um novo laboratório na cidade. Os investimentos foram da ordem de R$ 1 milhão e houve a geração de 16 empregos. O espaço conta com quase 650 metros quadrados e fica na Vila Redentora. Além dos atendimentos para adultos e idosos, o laboratório possui espaço Infantil com salas personalizadas, modernas, e amplo estacionamento próprio. A empresa amplia sua capacidade de realização de exames de 80 mil para até 150 mil mensais, dentre eles, bioquímicos, imunológicos, hormonais, hematológicos, etc. O espaço funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 6h às 18h, aos sábados, das 6h às 12h, e também faz coleta em domicílio, com agendamento.
Santo, Santo, Santo

Importante corredor econômico de Rio Preto, a avenida Bady Bassitt terá um empreendimento totalmente novo e que promete chamar a atenção de quem passar por lá a partir do ano que vem. Trata-se do Auditório da Acirp, batizado com o nome de Anatol Konarski, imóvel que vai ocupar a área do antigo centro de convenções da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto. Na noite de quinta-feira, 30, retomando os eventos presenciais, autoridades e associados estiveram reunidos para conhecer o projeto do auditório, cuja inauguração está prevista para 16 de julho de 2023. O presidente da entidade, Kelvin Kaiser, reforçou o intuito de transformar o local num centro de desenvolvimento tecnológico para o varejo, referência em eventos de capacitação e corporativos, fomentando todos os setores da economia.
Novo panorama 1
A obra do novo prédio do auditório – o anterior já foi demolido – está estimada em R$ 2,4 milhões e será bancada totalmente pela própria Acirp. O projeto assinado pelo arquiteto Daniel Ribeiro prima pela modernidade, sustentabilidade e aposta em criar um espaço flexível e dinâmico, que pode se adequar aos mais variados tamanhos de eventos. Os módulos retráteis permitem receber até 450 pessoas. Entre as muitas inovações do espaço, como geração local de energia, ponto de recarga para veículos elétricos e estacionamento de bicicletas, a construção vai permitir que os pedestres possam ver o ambiente por dentro. O novo auditório marca uma história que data de 1979, quando Anatol Konarski – que será homenageado – vislumbrou a necessidade de um centro de convenções e começou os trâmites de aquisição do terreno. O prédio foi inaugurado em 1991.
Encantado com Rio Preto
O empresário Carlos Wizard, do setor de franquias, está mesmo encantando com Rio Preto. Dono de marcas como Taco Bell, Pizza Hut e KFC, o empreendedor pretende montar uma associação de franchising em Rio Preto - considerada berço do setor - a Associação Wizard de Franchising (AWF): confiança em si mesmo e em Deus. Uma pesquisa está sendo feita com empresários – por meio do Whatsapp – que respondem à pergunta se teriam interesse em se associar à entidade. Cerca de 200 pessoas, segundo assessores de Wizard, teriam manifestado interesse em aderir. A ideia da associação é assessorar os franqueadores em gestão, expansão e marketing por meio da metodologia adotada pelo bilionário. A meta é reunir pelo menos 400 empresários em Rio Preto e mais 2 mil em todo País até o fim deste ano.
Tradição e sabores