Diário da Região
Empreendimento imobiliário

Rio Preto terá condomínio exclusivo para policiais

O Residencial Águias terá três tipologias de apartamentos e será construído na zona Sul da cidade

por Joseane Teixeira
Publicado há 5 horasAtualizado há 52 minutos
Residencial Águias (Habicoop / Divulgação)
Residencial Águias (Habicoop / Divulgação)
Ouvir matéria

Rio Preto terá um conjunto residencial exclusivo para policiais e agentes das forças de segurança. A informação foi divulgada por Aparecido Monteiro, presidente da Cooperativa Habitacional Habicoop, fundada por policiais civis que buscam realizar o sonho da casa própria.

De acordo com Monteiro, o Residencial Águias, condomínio de apartamentos na zona Sul da Rio Preto, contará com três tipologias de plantas. O apartamento tipo 1, de dois quartos (sendo um deles suíte), terá 58 m² , o apartamento tipo 2, de três quartos (um deles suíte), terá 70 m² , e o apartamento tipo 3 também terá 70 m² , no entanto, a planta traz a possibilidade da sala estendida. O projeto é assinado pelo arquiteto e urbanista Henrique Barbour.

"O Residencial Águias terá seis torres com 21 pavimentos. Contará com piscina, quadra poliesportiva, salão de festas, além de uma grande área comercial com possibilidade de instalação de lanchonete, petshop, salão de beleza, entre outros empreendimentos", disse o arquiteto.

O condomínio, com capacidade para receber 1 mil famílias, será construído em uma área de 20 mil m², localizada no cruzamento entre a avenida Otávio Fava e a rua Antônio Geromel (atrás do Cemitério Parque Jardim da Paz).

“Nós já estamos com algumas áreas que estão passando por estudos de viabilidade técnica e econômica. Eu gostaria de destacar que, entre essas áreas, um dos projetos mais avançados é o de São José do Rio Preto. Lá nos iremos atender mil famílias de policiais”, afirma Monteiro.

Ele explica que os apartamentos são destinados a agentes da segurança pública. A princípio, 500 unidades serão reservadas a policiais militares, 300 a policiais civis, 100 a policiais penais e 100 a guardas municipais.

Além de Rio Preto, outras cidades do interior paulista, como Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara, Araçatuba, Franca, Sorocaba, Taubaté, São José dos Campos, Presidente Prudente e Mogi Mirim têm projetos em andamento.

Interessados devem preencher um formulário de pré-cadastro disponível no site habicoop.com.br

“Acrescento que enviamos ofício para a Secretaria de Habitação do estado solicitando reunião para que a Habicoop seja enquadrada na modalidade de crédito associativo do programa Moradia Segura, do Governo do Estado”, destacou.

O Programa Moradia Segura oferece apoio financeiro para aquisição da casa própria a policiais civis, militares, penais e técnico-científicos.