SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2022
ÚLTIMOS DIAS

Rede de supermercados anuncia o fechamento de suas três lojas em Rio Preto

Unidades foram compradas pela Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) e passarão a funcionar com a bandeira Amigão; prazo para transição não foi anunciado

Felipe Nunes
Publicado em 30/11/2021 às 18:45Atualizado em 30/11/2021 às 19:00
Rede Kawakami inaugurou a primeira de três lojas em Rio Preto em maio de 2020 (Johnny Torres)

Rede Kawakami inaugurou a primeira de três lojas em Rio Preto em maio de 2020 (Johnny Torres)

A rede de supermercados Kawakami anunciou o encerramento das operações em Rio Preto. As três lojas da marca localizadas na cidade terão suas atividades encerradas até sexta-feira, 3.

Esta terça-feira, 30, foi o último dia de funcionamento da unidade da avenida Danilo Galeazzi. A unidade na avenida Mirassolândia funciona até esta quarta, 1º, e a unidade da rua Espanha encerra as atividades na quinta-feira, 2.

A rede Kawakami comprou três lojas que eram do Laranjão, grupo que pediu recuperação judicial em 2019 e encerrou as atividades. A primeira loja foi inaugurada em maio do ano passado, na avenida Danilo Galeazzi.

De acordo com o supervisor da rede em Rio Preto, Murilo Matsumoto, as três unidades foram negociadas com a Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), dona da marca Amigão.

“A negociação já estava encaminhada, mas a confirmação veio apenas no final de semana. A CSD fez uma proposta e o Kawakami acabou aceitando em realizar a troca da bandeira nas três lojas”. Ainda segundo Matsumoto, a rede Kawakami continuará operando nas outras oito lojas que possui distribuídas no estado de São Paulo.

Ainda segundo o supervisor regional do Kawakami, a condição para que o acordo fosse firmado era de que 100% da equipe que atua nas três unidades tivessem o emprego mantido. “Essa foi uma exigência nossa e que foi aceita pela CSD. Será feita a demissão dos colaboradores e ficará a opção de cada funcionário para ficar ou não”, completa.

A assessoria de imprensa da Companhia Sulamericana de Distribuição confirmou a operação e a troca de bandeira entre as redes. No entanto, ainda não esclareceu se as unidades permanecerão abertas durante a troca. “Com o acordo, as três lojas passam a ser Amigão. No momento, a Companhia está discutindo internamente a como será realizada a transição”, informou a assessoria.

Mutirão

Para compor o novo quadro de funcionários com a mudança nas bandeiras, a rede de supermercados Amigão realiza nesta quarta-feira, 1º, um novo mutirão de empregos em Rio Preto. A ação tem o objetivo de preencher mais de 100 vagas de trabalho que estão disponíveis na unidade localizada na cidade.

Segundo a empresa, serão distribuídas 150 senhas entre as 9h às 17h. Entre as oportunidades, estão vagas para cargos como operador de caixa, operador de empilhadeira, repositor de mercearia, açougueiro, auxiliar de padaria, entre outros.

A unidade da rede Amigão em Rio Preto fica localizada na avenida Antônio Antunes Júnior, 5.700, no Jardim Planalto.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por