Núcleo de Comércio Exterior promove café da manhã com empresas em Catanduva
Empresas foram selecionadas para receber mentoria gratuita e terão, agora, apresentação de plano de trabalho e do conteúdo programático

O Núcleo ACE de Comércio Exterior (Nace) promove nesta segunda-feira, 16, um café da manhã com as sete empresas selecionadas para receber mentoria gratuita.
O evento, marcado para as 8 horas, tratará da apresentação do plano de trabalho e do conteúdo programático para cada uma das selecionadas. Participam da programação as empresas: Megan Indústria e Comércio, SD Inovações Gráficas, VAL Alimentos, Fast Printer, Vitalex, Elétrica Brasil e Fujita & Vieira Bicicletas e Acessórios.
Todas as participantes se inscreveram num processo de seleção feito pelo Nace e atenderam aos critérios estabelecidos para a escolha: ser indústria ou comércio, ter no mínimo dois anos de atividades e pelo menos três colaboradores registrados.
Para todas as empresas escolhidas, o plano de trabalho consiste em 10 horas de mentoria, que será ministrada de forma híbrida (on-line e presencial), com encontros individuais e coletivos.
Dentre os temas inseridos no conteúdo programático, a introdução aos conceitos básicos de exportação, os principais documentos utilizados no comércio exterior e os Termos de Comércio Internacional (Incoterms).
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE), Marcos Escobar, a mentoria foi pensada depois do sucesso da realização do 1º Encontro NACE de Comércio Exterior, organizado em novembro de 2021 e que deu início, oficialmente, aos trabalhos do Núcleo.
“O sucesso do nosso 1º Encontro NACE elevou ainda mais o interesse das empresas pelo Comércio Exterior. Por isso, decidimos abrir um edital de seleção para empresas de Catanduva e região interessadas em receber essa mentoria, de forma gratuita, com o propósito de se aprofundar ainda mais no Comércio Exterior e na possibilidade de expansão de seus negócios. Essa também é uma contribuição do NACE para alavancar ainda mais a Balança Comercial da região – já muito bem posicionada no Brasil e principalmente no Estado de São Paulo”, afirma.
O evento reuniu mais de 200 empresários e representantes do poder público de toda a região. O ciclo de palestra contou com os principais nomes do setor e empresas que já atuam no comércio internacional e visam expansão de seus negócios e aquelas que querem dar início a um novo momento com o foco em outros países aproveitaram o encontro para estreitar o relacionamento com as Câmaras de Comércio Exterior.
Sobre o Núcleo NACE
Núcleo ACE de Comércio Exterior tem como o foco auxiliar os empresários de toda região no processo para os negócios internacionais. Orientá-los, auxiliá-los nos procedimentos, identificar o potencial dos produtos, trâmites burocráticos e muitos outros.