Diário da Região
NO TOPO

Acirp, de Rio Preto, é considerada a 3ª maior associação comercial de São Paulo e a 6ª do Brasil

Ranking foi confeccionado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); entidade teve destaque também nas redes sociais

por Lucas Israel
Publicado em 02/09/2025 às 17:57Atualizado em 02/09/2025 às 20:57
O projeto criativo da iluminação da fachada do prédio histórico da Acirp foi concebido pela diretora de Economia Criativa da entidade, Drica Sanches (Paulo de Paula/Divulgação)
Galeria
O projeto criativo da iluminação da fachada do prédio histórico da Acirp foi concebido pela diretora de Economia Criativa da entidade, Drica Sanches (Paulo de Paula/Divulgação)
Ouvir matéria

A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) conquistou reconhecimento nacional no ranking do G50+, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A entidade foi classificada como a 3ª maior do estado de São Paulo, em um universo de 403 associações, e a 6ª maior do país, entre mais de 2,3 mil instituições.

No ambiente digital, a Acirp também ganhou destaque ao figurar no Top 10 nacional em presença e engajamento no Instagram, alcançando a 8ª posição entre todas as associações do Brasil.

O levantamento considera principalmente o número de associados, mas também avalia o portfólio de serviços, os benefícios oferecidos e a representatividade institucional. Para a entidade, o resultado reforça seu papel de protagonismo na defesa do ambiente de negócios e na entrega de valor diário aos empreendedores de Rio Preto e região.

“O reconhecimento no G50+ celebra um trabalho coletivo e constante. Representar empresários de todos os portes, ampliar serviços e influenciar agendas que destravam o crescimento tem sido a nossa missão. Estar entre as maiores do Brasil aumenta a responsabilidade e renova o compromisso com resultados práticos para quem produz”, afirma o presidente da Acirp, Jean Daher.

No Estado, a Acirp empatou com a Associação Comercial de Ribeirão Preto, sendo superada somente pelas associações comerciais de São Paulo e Piracicaba. Já no que se refere aos números nacionais, a entidade rio-pretense foi superada pelas associações de Campo Grande, São Paulo, Piracicaba, Maringá e Florianópolis.