Empresário oferece aluguel de barco para navegar pelas águas do rio Grande
O barco pode navegar por vários quilômetros, dependendo do nível da água do rio

A região Noroeste paulista já conta com um novo serviço turístico: um passeio de barco pelas águas do rio Grande. A ideia é do empresário Eduardo Santinelli, que já botou o barco Awanui (rio grande no dialeto Maori) para navegar. Além da opção de pesca, é possível fazer o turismo contemplativo da natureza.
A saída do passeio é de Paulo de Faria, com paradas ao longo do trajeto caso haja interesse do cliente para curtir a natureza e fazer as refeições nos restaurantes à margem do rio, até a usina de Água Vermelha, na divisa com Fronteira. O barco pode navegar por vários quilômetros, dependendo do nível da água do rio.
Os interessados podem alugar o barco de 30 metros e que tem capacidade para até 12 pessoas dormirem confortavelmente com diárias que neste momento partem de R$ 1,5 mil. O barco tem três suítes, é todo equipado com camas, ar-condicionado, cozinha completa e toda estrutura de uma espécie de hotel, mas sem serviço de alimentação a bordo.
Segundo Eduardo, que já atua com passeios de barco na região de Ilhabela, esse é o primeiro serviço do tipo na região Noroeste paulista, que é de uma riqueza em belezas naturais indiscutível. “O cliente pode dormir no meio do rio, onde pode contemplar o pôr do sol e as estrelas. Do meio do rio tudo fica ainda mais bonito, ou também é possível ficar ancorado no ponto de apoio”, disse.
Sephora em Rio Preto

Amantes de maquiagem ficaram bastante animados ao saber, nesta semana, que Rio Preto terá uma unidade da famosa Sephora, uma da marcas mais importantes do universo da beleza mundial. A loja será instalada na Shopping Iguatemi e tem inauguração prevista para março do ano que vem. Fundada na França na década de 1970, a loja reúne as melhores marcas nacionais e internacionais entre maquiagens, cosméticos e perfumes. No Brasil, são 30 lojas representando cerca de 150 marcas. A unidade de Rio Preto terá 334 metros quadrados.
Cara nova

A Poty Cia de Bebidas celebra 72 anos de fundação nesta segunda-feira, 23, com o lançamento do novo visual de seu produto mais tradicional, o guaraná Poty, fabricado desde 1951. O rebranding foi desenvolvido pela agência FutureBrand, multinacional que tem 21 escritórios ao redor do mundo. O guaraná Poty de cara nova começa a chegar ao mercado esta semana em embalagens PET de 2 litros e em latas do guaraná, normal e zero. Parte das sementes de guaraná utilizadas na produção do refrigerante é cultivada na Amazônia através de uma parceria da Poty com agricultores familiares locais.
Espaço para eventos

O Bistrô Casarão Zappa’s, localizado bem no Centro da cidade, está abrindo o espaço como uma opção para eventos e encontros intimistas em Rio Preto. Instalado em uma casa construída em 1934, o espaço carrega a história de Rio Preto em sua arquitetura. Com um restaurante com capacidade para 60 pessoas, o espaço comporta ainda uma adega, que pode abrigar encontros reservados. Repleta de verde, a área externa acolhe os convidados de eventos para até 100 pessoas. Atualmente, o espaço oferece menu executivo no almoço e nos próximos meses passa a oferecer café colonial, chá da tarde e happy hour.
Castor Bar

O empresário João Vitor Reina decidiu ampliar sua atuação no mercado de bares e restaurantes de Rio Preto. Ele, que já é dono da Espetaria Boa Vista – uma casa especializada em espetinhos na cidade – acaba de inaugurar o Castor Bar, um espaço inspirado nas melhores casas da famosa Vila Madalena, em São Paulo, e com um conceito próprio, que aposta numa estrutura de primeira, arquitetura diferenciada, drinks, porções, e música ao vivo. O investimento no novo empreendimento, no bairro Santa Catarina, foi da ordem de R$ 330 mil, com geração de seis empregos. “A intenção de investir em outro bar foi trazer algo diferente para a cidade”, disse.
Eventos e mais

VIDA RICA - A mentora financeira Juliana Campos lança, em Rio Preto, no próximo dia 24, o livro “Como Uma Vida Rica Pode Ser Barata”. A obra traz relatos verdadeiros e objetivos sobre como a relação mais importante de nossas vidas é com a gente mesmo e a segunda mais importante é a que temos com o dinheiro. Juliana desenvolveu a metodologia Mente Rica, um método que proporciona desenvolvimento financeiro sustentável e um plano de ação para a conquista dos objetivos. Segundo a autora, a obra é para aqueles que perceberam que a vida não se resume ao dinheiro, mas que ignorá-lo não é uma saída possível. O evento de lançamento será às 19h30, na 1A Investimentos, na avenida Alberto Andaló, 3333.