SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2022
TAXISTAS

Prefeituras têm prazo para cadastrar taxistas que receberão benefício emergencial

O Bem-Taxista será pago até dezembro próximo como ajuda para compensar a elevação do preço de combustíveis e derivados

Agência Brasil
Publicado em 06/08/2022 às 02:05Atualizado em 06/08/2022 às 09:58
O Bem-Taxista será pago até dezembro próximo como ajuda para compensar a elevação do preço de combustíveis e derivados (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Bem-Taxista será pago até dezembro próximo como ajuda para compensar a elevação do preço de combustíveis e derivados (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Teve início ontem, 5, e vai até o dia 15 o novo prazo para que as prefeituras cadastrem taxistas que poderão receber o benefício emergencial concedido a motoristas de táxi, o Bem-Taxista. Ele será pago até dezembro próximo como ajuda para compensar a elevação do preço de combustíveis e derivados.

O auxílio emergencial começará a ser pago no dia 16 de agosto em seis parcelas de R$ 1 mil, “observadas a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, informou, ontem, em Brasília, o Ministério do Trabalho.

Têm direito ao benefício motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio. Segundo o ministério, a prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras, não sendo necessária qualquer ação por parte dos taxistas.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por