SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
PARA EMPRESA AMERICANA

Embraer anuncia venda de 50 aeronaves por US$ 3,9 bilhões

Segundo a fabricante brasileira, o acordo é flexível e permite que a Azorra adquira aeronaves E190-E2 ou E195-E2

Agência Estado
Publicado em 25/01/2022 às 02:38Atualizado em 25/01/2022 às 08:38
Aeronave da Embraer (Antonio Milena/Arquivo Abr)

Aeronave da Embraer (Antonio Milena/Arquivo Abr)

A Embraer assinou um contrato de venda de 20 aeronaves da família E2 para a americana Azorra, além de mais 30 direitos de compra, totalizando 50. A preços de tabela, a encomenda é avaliada em US$ 3,9 bilhões. Segundo a fabricante brasileira, o acordo é flexível e permite que a Azorra adquira aeronaves E190-E2 ou E195-E2.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embraer detalha que a Azorra é uma empresa de leasing de aeronaves com sede na Flórida, EUA, especializada em aeronaves executivas, regionais e comerciais. As entregas terão início em 2023, adicionando mais 20 aeronaves da Embraer às 21 que constam no portfólio.

"Esse compromisso reforça nossa crença no E2; uma família de aeronaves modernas com desempenho econômico e ambiental superior, proporcionando à Azorra uma excelente oportunidade para estabelecer uma posição de liderança nos mercados em que servimos”, diz John Evans, CEO da Azorra.

Avaliação do mercado

Apesar do valor, o pedido não foi suficiente para alterar a visão do Citi sobre a empresa.. No entanto, os analistas Stephen Trent, Brian Roberts e Filipe Nielsen apontam que, analisando mais profundamente o pedido, a Azorra é um concorrente um pouco menos conhecido no mercado global de leasing de aeronaves e essa transação provavelmente também envolve um desconto significativo no preço de tabela de cada unidade.

"No passado, a Embraer enfrentou desafios de ter sua carteira comercial concentrada em alguns grandes clientes e alguns desses clientes acabaram adiando e/ou cancelando parcelas de seus pedidos”, observam os analistas.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por