Mercadão de Rio Preto terá Chico Barrigudo e Mar & Rio Pescados
Empresas venceram processo de licitação para bancas no Mercadão; novo certame será aberto nos próximos dias para contemplar outros seis espaços do tradicional ponto

O Mercadão de Rio Preto ganhará uma unidade do bar e restaurante Chico Barrigudo e da Mar & Rio Pescados. Os estabelecimentos foram os vencedores da licitação para bancas no Mercadão aberta pela Prefeitura em outubro do ano passado devido à revitalização do tradicional ponto do Centro de Rio Preto. Vale lembrar, entretanto, que ainda existe prazo de cinco dias para recurso da licitação.
A concorrência com o julgamento de propostas de preços da concessão de uso para a exploração de nove bancas foi publicada pela Diretoria de Compras e Contratos no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 19.
Três espaços venceram o certame. Os outros seis, que ainda estão disponíveis, concorrerão a uma nova licitação, que de acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto, será aberta, nos próximos dias, principalmente porque diversas empresas que desejaram concorrer à licitação apresentaram problemas em documentações durante o processo.
A previsão,segundo Pezzuto, é de inaugurar a nova fase do Mercadão na semana do aniversário de Rio Preto, em março. A reportagem apurou, ainda, que com a reinauguração, o espaço poderá funcionar, entre quinta-feira e sábado, até as 21h.

A cara do Mercadão
Inaugurado em 2016, na avenida Silvio Della Roveri, no Jardim Yolanda, pelos empresários responsáveis pelo Vila Dionísio, o Chico Barrigudo ocupará uma banca com acesso ao deck instalado na parte externa do Mercadão, de frente à rua Silva Jardim.
O local foi criado especificamente pela Prefeitura para choperias. Para se ter ideia, o sócio-proprietário do estabelecimento, Alexandre Zanin, contou ao Diário que não poderá, inclusive, "nem vender pastel", para que a diversificação dos espaços aconteça no local.
Rio-pretense nato, o empresário contou que tem acompanhado, desde o início, a reforma do Mercadão, local que ele afirma frequentar desde pequeno e, apostando na proposta, que segundo ele foi "muito bem sucedida" em cidades como Ribeirão Preto e São Paulo, decidiu concorrer ao processo.
"Você mistura o conceito do antigo, tradicional, que é muito relevante, com novos projetos que passam a agregar novos serviços e valores", disse Zanin, que achou a nova proposta do espaço "a cara" do Chico Barrigudo, que terá as cervejas artesanais do Vila Dionísio como carro-chefe no novo local. Novidades no cardápio a cada hora do dia também podem ser aguardadas para o espaço.
Negócio 'fresco'
Faltando ainda cinco dias para a assinatura da documentação, o empresário Julio Cesar Antonio, proprietário da Mar & Rio Pescados, já sabe o foco de sua unidade que deverá funcionar na área externa do Mercadão, na rua Jorge Tibiriçá: "peixes frescos".
Vencedora da licitação, a empresa chega ao local pela primeira vez em suas décadas de história. Antonio contou ao Diário que a "nova cara e a nova visão de mercado" do ponto turístico motivaram a Mar & Rio a concorrer pelo espaço.
"Vamos fazer um projeto de ponta, com peixes frescos, não só congelado, o que será um grande diferencial", disse o empresário, que possui uma loja na avenida Francisco das Chagas Oliveira e fornece produtos para mais de 4500 pontos de vendas em oito estados do Brasil, além de contar com distribuidores por todos os cantos.