SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 22 DE MAIO DE 2022
NEGÓCIOS

Grupo Muffato reinaugura lojas Max Atacadista nesta quinta-feira em Rio Preto

Objetivo das mudanças, segundo a empresa, é trazer praticidade às famílias e comerciantes de pequenos negócios que escolhem essa modalidade de serviço

Liza Mirella
Publicado em 04/05/2022 às 16:08Atualizado em 04/05/2022 às 16:08
Corredor de loja do Max Atacadista, do Grupo Muffato, em Rio Preto (Divulgação)

Corredor de loja do Max Atacadista, do Grupo Muffato, em Rio Preto (Divulgação)

O Max Atacadista reinaugura nesta quinta-feira, 5, suas duas lojas em Rio Preto. A partir das 7h30 da manhã os consumidores vão poder conferir o novo conceito de atacarejo completo nas unidades da Região Norte e da avenida Potirendaba, com foco em atender famílias e pequenos negócios. As principais novidades estão no açougue, padaria e setor de frios. O grupo Muffato mantém ainda, na cidade, três operações do segmento varejo, o Super Muffato.

De acordo com a Nielsen|IQ, atualmente, dois em cada três lares (66%) no Brasil fazem compras em atacarejos – modalidade que vende no atacado e no varejo, ou seja, em grandes e pequenas quantidades, oferecendo assim, um preço mais competitivo. Em 2017, o percentual era de 59%.

Essa participação não para de crescer, especialmente em função da inflação, que afeta o orçamento dos consumidores de todas as faixas de renda no País. No mercado brasileiro de atacarejo - que movimentou cerca de R$ 200 bilhões em 2021 - as famílias de classes A e B representam 34% do público. No varejo alimentar em geral, A e B somam 28%.

De acordo com o grupo, a modernização das lojas do Max começa pelo layout e reposicionamento do espaço interno que, somados à iluminação em led, deixam o ambiente mais dinâmico. De acordo com o diretor Everton Muffato, “os investimentos nas reformas das lojas têm como objetivo atender melhor às necessidades de nossos clientes, sejam famílias ou transformadores, mantendo nosso conceito de proporcionar a maior economia possível”.

Observando o comportamento das famílias e também dos transformadores, o Max Atacadista elevou ainda mais a qualidade do açougue, investindo na praticidade com diversos cortes. A nova padaria oferece pães fresquinhos e produtos de confeitaria.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por