Diário da Região
AVIAÇÃO

Gol anuncia retorno de operações em Rio Preto a partir de maio

Empresa deixou de operar voos regulares para o aeroporto Eribelto Manoel Reino em 2012; companhia mantém codeshare com VoePass

por Lucas Israel
Publicado em 01/04/2023 às 10:06Atualizado em 01/04/2023 às 11:22
Boeing 737-700 da Gol durante operação do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro; companhia volta a atuar em Rio Preto (Paulo Henrique Gonçalez/Colaboração)
Galeria
Boeing 737-700 da Gol durante operação do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro; companhia volta a atuar em Rio Preto (Paulo Henrique Gonçalez/Colaboração)
Ouvir matéria

A Gol Linhas Aéreas irá voltar a operar voos entre os aeroportos de Rio Preto e Congonhas, em São Paulo. A empresa divulgou que os voos serão operados com os aviões Boeing 737 das famílias NG (variantes 700 e 800) e MAX. A companhia aérea também irá retomar as operações em Araçatuba, Ribeirão Preto e Ipatinga, em Minas Gerais.

Os voos com jatos partindo de Ribeirão Preto e Rio Preto com destino a São Paulo serão diários e terão início em 9 de maio. Por sua vez, os voos em Araçatuba e Ipatinga/Vale do Aço estão previstos para o mês de julho. Na capital paulista os clientes terão à disposição conexões para diversos outros destinos, como o Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Vitória, Goiânia, entre outros.

A Gol operou em Rio Preto até o ano de 2012, quando decidiu encerrar suas operações no Noroeste Paulista, ao cancelar os voos para o Aeroporto Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto, e Leite Lopes, em Ribeirão Preto. A partir de então, somente Azul, Latam e VoePass passaram a operar na cidade.

Desde o ano passado, a Gol opera em regime de Codeshare com a VoePass. Ou seja: os voos eram operados pela companhia baseada em Ribeirão Preto, mas as passagens poderiam ser adquiridas pela Gol para Brasília e São Paulo.

A Companhia informa que a mudança faz parte de ajuste de malha aérea em andamento, que afetará temporariamente outras bases regionais. Voos de e para os aeroportos de Araguaína (TO), Barreiras (BA), Lençóis/Chapada Diamantina (BA), Paulo Afonso (BA), Santa Maria (RS), Teixeira de Freitas (BA), Uberaba (MG) e Uruguaiana (RS) estarão suspensos a partir de 9 de maio. Segundo a assessoria de imprensa, a Gol “está em contato com todos os Clientes com bilhetes comprados para voar nos trechos que sofrerão alterações.”