SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2022
Educação

Uniterp aposta na preparação de alunos para o mercado de trabalho

Há 22 anos atuando em Rio Preto e região, instituição é referência em educação técnica e profissionalizante

Conteúdo Patrocinado por Uniterp
Publicado em 02/08/2022 às 09:32Atualizado em 03/08/2022 às 09:32
Instituição oferece mais de 30 cursos profissionalizantes (Johnny Torres)

Instituição oferece mais de 30 cursos profissionalizantes (Johnny Torres)

Possuir certas qualificações e formações profissionais são considerados passos fundamentais para a ingressão de uma pessoa no mercado de trabalho. Existem inúmeros cursos profissionalizantes de diferentes áreas disponíveis em nosso país, sendo eles técnicos ou de ensino superior.

É de conhecimento geral que a maioria das empresas têm como princípio fundamental a formação educacional do candidato no momento de realizar alguma contratação, independentemente do segmento que atuam e da função que o empregado desempenhará.

Atuando há cerca de 22 anos em São José do Rio Preto e região, a Uniterp, instituição de ensino que funciona como colégio técnico e faculdade, oferece uma variedade de cursos profissionalizantes e graduações do ensino superior nas áreas da saúde e administrativa, tendo como objetivo a preparação completa dos alunos para que ingressem no mercado de trabalho.

“Eu considero o curso técnico a porta de entrada para o mercado de trabalho, é extremamente importante. É um curso mais rápido e traz a vivência do dia a dia na profissão escolhida pelo aluno. Tivemos casos de a pessoa fazer o técnico, arrumar um emprego e logo após começar a graduação, tudo aqui mesmo”, afirma Itamar Michelin, sócio-proprietário da Uniterp.

Localizada no centro de Rio Preto, a Uniterp possui um campus com 9.000m² de estrutura, mais de 10 laboratórios altamente equipados e 45 salas de aula com ar condicionado. A instituição oferece cursos técnicos em Enfermagem, Radiologia, Veterinária, Farmácia, Estética, Análises Clínicas, Administração, Contabilidade e Segurança do Trabalho, além de graduações de nível superior em Biomedicina, Enfermagem e Farmácia de modo presencial. O módulo EAD (Ensino a Distância) conta com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerais. Ao todo, são mais de 30 opções para o aluno se profissionalizar em busca da inserção no mercado.

A infraestrutura do campus conta com mais de dez laboratórios equipados com aparelhos de última geração (Johnny Torres)

“Estamos em uma localização privilegiada, de fácil acesso e que garante a segurança de todos. Nós desenvolvemos todo o material didático e atualizamos ele todos os anos, com isso, os alunos recebem as apostilas já prontas para o uso. Temos um corpo docente altamente preparado, com profissionais que atuam nas áreas lecionadas para que eles acompanhem os estudantes e passem a eles o melhor da vivência de seus cargos”, conta Itamar.

Na Uniterp, a probabilidade do aluno ser encaminhado para o mercado de trabalho é alta. Como a instituição é referência na formação de profissionais da área da saúde e também é conveniada aos melhores centros médicos da cidade, são diversos os estudantes que conseguem viver a experiência do dia a dia através dos programas de estágios oferecidos pela faculdade, como conta Itamar.

“Por possuirmos essa grande estrutura e uma enorme tradição na região, as melhores instituições de saúde da cidade, incluindo toda a rede pública de unidades de pronto atendimento, asilos, clínicas particulares e de reabilitação nos procuram a fim de captar talentos para as rotinas diárias de atendimentos. Sempre que surge alguma oportunidade, nos certificamos de divulgar para os alunos o quanto antes. As instituições sabem da seriedade da Uniterp, então essas parcerias tendem a crescer cada vez mais”, diz o sócio-proprietário.

Alunos da Uniterp possuem alta tendência de serem encaminhados ao mercado de trabalho (Johnny Torres)

Para que o aluno matricule-se em um curso técnico da Uniterp, é preciso que ele tenha completado ou esteja cursando o terceiro ano do ensino médio. Para os cursos de graduação, é necessário ter terminado o ensino médio e, então, será aplicada uma prova de redação para a confirmação de ingressão do candidato. A Uniterp ainda tem o suporte de notas do ENEM, ProUni e FIES.

O futuro da instituição é promissor e buscará aprimorar a experiência do aluno que não mora em São José do Rio Preto, mas estuda na Uniterp. Abrangendo estudantes de mais de 60 cidades da região, a ideia inicial da direção é dar um conforto maior para aqueles que se deslocam até a unidade implementando o método de ensino híbrido, onde o aluno poderá assistir algumas aulas através da plataforma EAD da faculdade. O projeto tem como data de lançamento o início do ano letivo de 2023.

Serviço

Uniterp – Colégio Técnico e Faculdade

Rua General Glicério, 3330, Centro, São José do Rio Preto-SP 

Mais informações em: www.uniterp.com.br/

Telefones: 
Comercial: (17) 3302-3500
Whatsapp:(17) 99107-5080 

(Johnny Torres)

(Johnny Torres)

(Johnny Torres)

(Johnny Torres)

(Johnny Torres)

(Johnny Torres)

(Johnny Torres)

(Johnny Torres)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por