SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2022
HISTÓRIA DE SUCESSO

UNIRP comemora 56 anos investindo em bolsas de estudos e crédito estudantil

Conteúdo patrocinado por UNIRP
Publicado em 14/10/2021 às 10:33Atualizado em 15/10/2021 às 17:05
Entrada da UNIRP - 56 anos de história (Divulgação)

Entrada da UNIRP - 56 anos de história (Divulgação)

Em 1965, há 56 anos, nascia o que hoje é a renomada UNIRP, o Centro Universitário de Rio Preto, inicialmente chamada de FADIR. Foi a primeira faculdade de Direito instalada em Rio Preto. Fruto de um sonho dos saudosos professores Halim Atique e Yvette Gabriel Atique, o pioneirismo no setor educacional desde então tem sido uma das marcas registradas da família e se perpetua com seu filho mais velho e reitor da faculdade, Dr. Halim Atique Junior, ao lado de sua esposa e vice-reitora, Manuela Kruschewsky Atique.

Em meio a pandemia do coronavírus, que teve início em 2020 e pegou o mundo todo de surpresa, a UNIRP se manteve firme e rapidamente buscou formas de se reinventar para que o ensino de qualidade não parasse de chegar até seus alunos.  Por meio de uma parceria inovadora com a Microsoft foram institucionalizadas as aulas remotas através da plataforma Teams, que conta com um ecossistema seguro e com integrações valiosas de vários aplicativos que compõem a nuvem do Microsoft 365, alguns deles indispensáveis para a realização de atividades acadêmicas, como Word, PowerPoint e Excel, e também soluções como o Power BI, SharePoint, Delve e Planner, todos disponibilizados gratuitamente visando otimizar a experiência do ensino remoto aos seus alunos e corpo docente.

Hospital Veterinário da UNIRP (Divulgação)

E falando de corpo docente, a faculdade conta com cerca de 300 professores, entre especialistas, mestres e doutores em todas as áreas, com formações sólidas e experiência relevante no mercado, e que também tiveram que se adaptar a um novo modelo de sala de aula. “Nossos professores se desdobraram para que nossos alunos não ficassem um dia sequer sem aula, sem receber o conhecimento a que nos comprometemos com cada um, que inicia seus estudos conosco”, afirma Dra. Manuela.

Na retomada das aulas presenciais a UNIRP, além de todos os protocolos exigidos, mais uma vez inovou e surpreendeu positivamente oferecendo aos alunos que não se sentiam seguros de voltar, a opção de acompanhar remotamente as aulas presenciais, e para isso investiu em equipamentos de tecnologia, instalados nas salas de aula, tornando possível a realização de as transmissões ao vivo, e com cronograma, organizou os horários e turmas de forma a garantir a segurança de todos.

E para aqueles que pretendem iniciar a faculdade em 2022, a UNIRP entende o momento que todos vêm passando, e por isso optou por realizar novamente seu Concurso de Bolsas, que oferece bolsas de estudo de até 100% aos alunos que se destacarem no vestibular online e gratuito. Além disso a instituição vai investir em crédito estudantil próprio, o POSSO UNIRP, programa que permite àqueles que querem estudar e precisam de auxílio financeiro para realizar seu sonho, que paguem 50% do valor do curso durante seus estudos, e o restante somente após sua formação.

UNIRP - Clínicas Integradas (Divulgação)

“Acreditamos no potencial dos nossos alunos e sabemos que a grande maioria sai muito bem colocado no mercado, agora queremos expandir o acesso ao ensino de qualidade para mais pessoas, então iremos arcar com parte dos custos durante seu curso e receber o restante depois de formado”, afirma o diretor administrativo Luiz Bastos. Este modelo é similar ao FIES, mas sem a cobrança de taxa de juros, sem banco ou financeira, realizado diretamente com a UNIRP.

Para quem estiver interessado o vestibular está com inscrições abertas no site www.unirp.edu.br, a prova é online e gratuita, e fazendo até o dia 06 de novembro o candidato automaticamente participa do Concurso de Bolsas. Caso se interesse pelo crédito estudantil, esta opção será disponibilizada no momento da matrícula, assim como a documentação exigida para concretizá-la.

UNIRP comemora 56 anos investindo em bolsas de estudos e crédito estudantil (Divulgação)

Sobre a UNIRP

O centro universitário hoje é referência de qualidade na região e conta com 5 unidades para oferecer toda a estrutura necessária para o ensino teórico e prático de mais de 40 cursos de graduação e 80 de pós-graduação, nas modalidades presencial ou a distância.

O hospital veterinário da UNIRP é o único da região e funciona há mais de 20 anos atendendo animais de pequeno e grande porte 24 horas, com atuações clínicas, cirúrgicas e ações de resgate e bem-estar animal, e proporcionando aos alunos de Medicina Veterinária estágios e aulas práticas para uma formação de excelência. 

Além do hospital veterinário, a UNIRP possui uma unidade de clínicas integradas para prática dos alunos de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem, que presta atendimento à população. O mesmo acontece com o Núcleo de Práticas Jurídicas e os alunos de Direito. E os demais cursos também contam com laboratórios específicos e ambientes para prática profissional de cada área que proporcionam ao aluno um preparo completo para exercer sua profissão: Agronomia, Arquitetura, Comunicação, Estética, Farmácia, Engenharias, Biomedicina, Odontologia, entre outros. 

A família Atique mantém a UNIRP todos estes anos como uma das melhores instituições particulares de ensino do país, comprovadas por avaliações do Ministério da Educação, e principalmente por tantos profissionais renomados formados por ela e com atuações relevantes até no exterior.

Conheça a UNIRP:

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por