Diário da Região
De olho no futuro

Rodobens anuncia nova arquitetura de marca e celebra recorde de resultados, com crescimento de 70%

Empresa revela novo momento, que destaca a característica empreendedora, com olhar para o digital e para a geração de negócios

por Conteúdo Patrocinado por UNICOS Incorporadora e Urbanismo
Publicado em 09/11/2021 às 08:50Atualizado em 10/11/2021 às 11:25
Empresa busca ressaltar seu espírito empreendedor e a atuação apoiada na tradição de colocar o cliente no centro das relações (Divulgação)
Empresa busca ressaltar seu espírito empreendedor e a atuação apoiada na tradição de colocar o cliente no centro das relações (Divulgação)
Ouvir matéria

A Rodobens, plataforma de serviços financeiros no ecossistema do varejo automotivo, suportada por uma rede sinérgica de concessionárias próprias e parceiras, de automóveis e veículos comerciais, além de mais de 2,7 mil escritórios parceiros, se prepara para um final de ano especial, com o anúncio de novidades para a marca, ao mesmo tempo em que comemora o fechamento do terceiro trimestre com resultados que destacam um novo recorde de mais de 70% em lucro líquido, se comparado com o mesmo período de 2020. Com mais de 70 anos de história, a empresa acaba de anunciar sua nova arquitetura de marca, que ressalta seu espírito empreendedor e a atuação apoiada na tradição de colocar o cliente no centro das relações e de acompanhar as transformações e inovações do mercado.

Ao longo de toda a nossa trajetória, seguimos desbravando caminhos para gerar novas oportunidades de negócios. Essa inquietação, por inovar e antecipar as necessidades dos clientes sempre se fez presente. Recentemente, realizamos um processo de imersão sobre nossa atuação em serviços financeiros e no varejo automotivo, o que nos levou a um grande entendimento do que somos e do que queremos ser. Isso nos conectou às nossas verdades, resgatou nosso espírito empreendedor e revelou nosso propósito: ser o parceiro do próximo passo”, afirma Líbano Barroso, CEO da Rodobens.

Com o posicionamento de ser o parceiro do próximo passo e de orientar os clientes em direção ao futuro, a empresa dá luz à nova arquitetura de marca. Com isso, a Rodobens quer evidenciar a força que tem, assim como posicionar-se como um parceiro confiável e que entende as necessidades das pessoas e empresas que buscam soluções financeiras para apoiar a construção de projetos de vida.

A nova comunicação visual e de linguagem contempla o posicionamento de duas frentes: a primeira está destinada a trazer, com clareza, sua atuação como uma marca única de varejo, que estimula a sinergia e o cross-selling entre seus produtos; e a segunda posiciona a marca corporativa no relacionamento com colaboradores, fornecedores, investidores, analistas e parceiros de mercado, com uma comunicação que sinaliza que os seus negócios compartilham da mesma história, mesmos valores e visão empresarial. “Orientamos essas duas frentes de forma a seguir uma definição estratégica, que nos fortaleça como um todo, além de preparar a empresa para o futuro e criar distinção entre as áreas que falam com diferentes públicos”, explica.

A Rodobens se consolida com uma trajetória inovadora e empreendedora em seus negócios, destacando-se como uma marca parceira em diferentes momentos. “Apoiamos a realização de projetos de vida para pessoas e empresas que buscam soluções financeiras e a aquisição de bens com um parceiro confiável e que entenda suas necessidades. Temos respeito pela trajetória das pessoas e entendemos que nossa evolução só é possível quando aprendemos a compartilhar e a dividir os sonhos dos nossos clientes”, enfatiza Barroso.

Para o executivo, a busca incansável da empresa por maneiras de crescer forte e gerar bons resultados torna o negócio ainda mais sustentável e transmite solidez e confiança ao público. A empresa, que chega ao terceiro trimestre com um crescimento de mais de 70%, credita à eficiência no atendimento a geração de mais de R$ 13 bilhões em negócios nos últimos 12 meses e um lucro líquido acumulado de R$ 461 milhões. “Integramos nossos processos de venda, os canais de atendimento e o relacionamento com o cliente, oferecendo uma marca com diversas soluções, o que nos permitirá um crescimento ainda maior”, pontua o CEO.

Barroso conta ainda que, há três anos, iniciou um planejamento pautado em três frentes de trabalho, e a revitalização da marca também reforça os processos de governança corporativa. “Queremos ser eficientes onde atuamos, crescer nas adjacências – e isso vai além da geografia – e transformar para continuar evoluindo”, pontua o CEO. “Trabalhamos para ser lembrados pelos clientes e por nossos parceiros como uma empresa confiável, presente, eficiente e sempre atualizada.”

A inovação é tão presente na Rodobens, que a transformação digital aconteceu de forma rápida e eficiente durante a pandemia. Em menos de dois meses, a companhia já estava com seu time todo em home office, preparado para atender virtualmente. Segundo o CEO, o omnichannel foi essencial nesse momento, bem como os encontros de vendas e de relacionamentos virtuais que a marca manteve durante todo o período. “Conseguimos criar um Escritório Digital, para centralizar todas as interações do parceiro em um único lugar, fornecendo a ele ferramentas de ponta para ajudá-lo na gestão de sua carteira e de seus clientes. Lançamos o Digimed, que é uma plataforma de telemedicina para atender todos os públicos, inclusive os caminhoneiros de todo o País, além de testar produtos que queremos colocar na nossa prateleira, como o e-commerce de peças automotivas, em fase de implementação.”

Para Barroso, a nova arquitetura da marca chega no momento ideal, pois une com perfeição ética e estética. “Essa mudança vai muito além do visual. Mostra o quanto a Rodobens é uma empresa que se moderniza, mas mantém a seriedade de uma marca corporativa”, destaca o CEO, que aponta as parcerias realizadas desde o ano passado como resultado de um processo de mudança iniciado há três anos. “Foram parcerias estratégicas, com marcas que possuem sinergia com nosso propósito, como o Tribanco e a JCB, entre outras do segmento de consórcios.”

O CEO também enfatiza as recentes conquistas no banco, resultado das mudanças que a empresa promoveu nos últimos anos. “Estamos com uma excelente classificação no Rating Nacional de Longo Prazo (AA-bra), realizado pela Fitch Ratings, e conseguimos emitir nossa primeira letra financeira distribuída, o que nos vai permitir reforçar o caixa, para continuar oferecendo cada vez mais produtos de crédito”, finaliza Barroso.

Nova comunicação visual já pode ser vista nas unidades da Rodobens (Divulgação)
Nova comunicação visual já pode ser vista nas unidades da Rodobens (Divulgação)

Sobre a Rodobens

A Rodobens, especialista em projetos de vida, possui um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: Consórcio, Seguros, Crédito, Leasing e Locação, suportados por plataforma sinérgica, de rede de concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai e veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais. Com sede em São José do Rio Preto, SP, presença em todo o território nacional e mais de 70 anos de atuação, é reconhecida por ter uma sólida cultura de inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa aos seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.

Site: www.rodobens.com.br

 

Rodobens nas redes sociais:

Instagram - Facebook - LinkedIn