SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
BODAS DE PRATA

Molecaggio completa 25 anos em Rio Preto e realiza festival de pizzas

Sucesso na região, pizzaria comemora aniversário em grande estilo com o "Festival Latino Molecaggio Pizzas". Empresário Edimilson Silva, dono da franquia, relembra os primeiros passos empreendedores dos pais José Manoel e dona Benedita

Conteúdo patrocinado por Molecaggio Pizzas
Publicado em 17/04/2022 às 15:37Atualizado em 19/04/2022 às 08:13
Edimilson e Murilo Silva, pai e filho, proprietários da Molecaggio Pizzas em frente à unidade JK (Jhonny Torres)

Edimilson e Murilo Silva, pai e filho, proprietários da Molecaggio Pizzas em frente à unidade JK (Jhonny Torres)

Uma das mais tradicionais e famosas pizzarias da região, a Molecaggio comemora suas "bodas de prata" em Rio Preto. Em 24 de abril de 1997, o empresário Edimilson Martins da Silva trouxe para a cidade a primeira unidade que foi instalada no Riopreto Shopping Center. Hoje, a empresa já conta com sete lojas próprias e outras seis franquias espalhadas pelo País.

Para celebrar a data, a Molecaggio lança o “Festival Latino Molecaggio Pizzas”, que já acontece nas unidades, oferecendo cinco tipos de sabores especiais, de acordo com a cultura gastronômica do país escolhido (Chile, Peru, México, Uruguai e Argentina).

Cinco países latinos são destaque no cardápio especial do Festival (Divulgação)

Segundo o diretor comercial da empresa, Murilo Ribeiro Silva (filho do Edimilson), as pessoas buscam uma experiência diferente com a família, com os amigos e este evento vem presenteá-las. “São 25 anos inovando, pensando em vocês [clientes], por isso, estamos lançando esse Festival, como forma de agradecimento e comemoração. Uma experiência gastronômica que vai surpreender a todos e estreitar, ainda mais, a relação da Molecaggio com as pessoas”, destaca.

A escolha dos países foi pensada por suas particularidades culinárias. “A gente pegou as principais referências gastronômicas, os pratos típicos desses lugares, e colocamos na pizza. E aí não tem combinação melhor, né? É algo inovador, que as pessoas ficam curiosas e fazem questão de experimentar”, explica.

 Confira as pizzas do Festival:

“Empanada”, do Uruguai (molho especial de tomates com carne bovina, ovos picados, milho cozido, muçarela, orégano e azeitonas pretas).

“Peruana”, do Peru (base de molho de tomates Molecaggio, atum sólido, ovo, milho cozido e cebola roxa. Coberto por uma camada de queijo muçarela. Finalizado com orégano, pimenta calabresa e azeitonas pretas).

“Choripan”, do Chile (molho de tomates Molecaggio, requeijão cremoso, linguiça calabresa ralada, tomates em cubos, cebola e queijo muçarela. Óregano e azeitonas pretas).

“Taco”, do México (molho especial de tomates com carne bovina, tomates em cubos, pimenta de cheiro, muçarela e orégano. Finalizada com Doritos. Não é apimentada).

“Alfajor”, da Argentina (pizza doce, cremosa, chocolate com doce de leite. Finalizada com bolacha crocante).

Para experimentar os novos sabores, o cliente pode ir até uma das unidades da Molecaggio (saiba os endereços clique aqui). Se preferir, pode realizar o pedido delivery pelo APP da Molecaggio (ou demais aplicativos delivery), ou pelo telefone 0800 0 132 136.

Receita de sucesso: há 25 anos conquistando os rio-pretenses (Divulgação)

De Franca para Rio Preto: Molecaggio se consolida na região

Apesar da capital do noroeste paulista ser a sede da franquia, os primeiros passos da pizzaria foram dados em 1993, na cidade de Franca, interior de São Paulo. Os pais do Edimilson, o senhor José Manoel Sobrinho (in memoriam) e a dona Benedita Maria da Silva, apostaram na época no fast-food de pizzas. Até que, passados três anos, o casal transferiu o novo negócio para Edimilson dar continuidade. 

“Depois de um ano que a empresa estava sob meu comando, decidi trazê-la a Rio Preto e reiniciar o negócio da minha família por aqui. Literalmente, a cidade abraçou a nossa marca, recebeu a gente de braços abertos. Para retribuir esse carinho, procuramos todos os dias entregar um trabalho de excelência, de qualidade. É muito gratificante”, pontua Edimilson.

Os proprietários da Rede Molecaggio: o casal Edimilson e Ana Maria e os filhos empresários Murilo e Lara (Divulgação)

Já nas terras de São José, em 1997, a Moleccagio manteve até então sua finalidade fast-food. Segundo Murilo, que desde cedo foi inserido nos negócios da família, nessa época a empresa tinha poucos sabores de pizzas e só vendia em grandes fatias. “Não tinha prato, talher, era só no suporte com a mão”, comenta. A fim de melhorar o atendimento, decidiram saber a opinião dos clientes.

“Meu pai começou a perguntar para as pessoas, a ouvir os clientes e passou a entender melhor o mercado na região. A partir daí, criamos uma estrutura moderna, abrimos novas unidades com atendimento diferenciado e novos sabores de pizzas, sem deixar de lado a entrega rápida", diz Murilo. O empresário reforça que essa é a essência da empresa, ouvir sempre o que as pessoas esperam e qual a experiência gastronômica querem vivenciar.

Molecaggio conquista a região e é referência em sabor e atendimento de qualidade na entrega de pizzas (Jhonny Torres)

Para ampliar os serviços da Rede Molecaggio, a família decidiu criar uma nova pizzaria em Rio Preto: a Nonna Beni, em homenagem à dona Benedita. Com uma arquitetura aconchegante no Bairro Boa Vista, são oferecidos mais de 30 sabores de pizzas gourmet no formato de rodízio e delivery. A Nonna Beni também oferece uma carta de vinhos para que o cliente encontre a bebida certa para harmonizar com cada pizza. 

Fachada da Nonna Beni, pizzaria da Rede Moleccagio, na tradicional esquina das ruas Boa Vista e Saldanha Marinho (Divulgação)

Os precursores da Molecaggio Pizzas: o casal empreendedor senhor José Manoel e a dona Benedita (Arquivo pessoal)

“Moleque ágil”: a origem do nome

Antes da inauguração da pizzaria em Franca, era preciso decidir o nome ideal do novo negócio. Por isso, o senhor José e a dona Benedita, junto aos filhos, fizeram um concurso entre os clientes das lanchonetes que administravam naquela época na cidade. Receberam várias sugestões, mas uma chamou a atenção e a família não pensou duas vezes na decisão dessa escolha. Seu José tinha o apelido de “Zé Moleque” e, como brincadeira, um dos clientes sugeriu ‘Moleque Ágil’. Depois de adicionado um toque italiano, tinham o nome perfeito: Molecaggio!

Lembranças dos anos 70 e 80 das lanchonetes da Rede Ipanema Buffet e Salgados, em Franca (SP), administradas pelo senhor José Manoel, dona Benedita e os filhos (Arquivo pessoal)

Cinco décadas de empreendedorismo familiar

Apaixonado pelo Francana, tradicional time de futebol de Franca, o saudoso José Manoel, carinhosamente chamado de “Zé Moleque”, era bastante conhecido na cidade. Há quase 50 anos, em 1974, ele e sua esposa iniciaram o primeiro negócio da família: a Pastelaria Ipanema. Sucesso entre os amigos, a pastelaria ganhou fama, logo virou um ponto de encontro e teve de ampliar o leque dos produtos oferecidos, passando a ser a “Rede Ipanema Buffet e Salgados”, com a abertura de várias lanchonetes pela cidade, além de ser uma distribuidora de salgados de fabricação própria.

Fachada da segunda unidade da Pastelaria Ipanema, em Franca (SP) (Arquivo pessoal)

O quarto filho de cinco irmãos, Edimilson, desde os oito anos de idade, sempre ajudou a família no que fosse preciso, em atividades mais simples nas lanchonetes. Com o passar dos anos, ele e os irmãos ganharam experiência nos negócios, e com os pais, continuaram administrando as lanchonetes Ipanema, Zé Moleque Salgados e a pizzaria Molecaggio.

Em 1996, o senhor José decidiu dividir a sociedade das empresas entre os filhos, alguns dos herdeiros seguiram outro ramo, mas outros decidiram administrar as lanchonetes, sendo que o Edimilson ficou com a pizzaria.  “Meu pai foi um comerciante nato, uma pessoa muito querida, tudo que ele mexia, montava em questão de comércio era bastante prestigiado. Essa veia empreendedora herdei dele, de enfrentar todos os desafios diariamente”, relembra.

Fachada da unidade da JK em Rio Preto (Jhonny Torres)

 Serviço

Molecaggio Pizzas

Confira os endereçso das unidades clicando aqui!

Pedidos DELIVERY:  0800 0 132 136 / App da Molecaggio (ou demais aplicativos).

 Venha ser um franqueado Molecaggio: clique aqui!

 Facebook: @molecaggio

Instagram: @molecaggio

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por