SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
Bodas de Prata

Loja de ferramentas em Rio Preto comemora 25 anos com Super Saldão de produtos

Tradicional empresa da cidade, Benitez & Ramos completa bodas de prata com ofertas exclusivas em ferramentas que podem chegar a 70% de desconto

Conteúdo Patrocinado por Benitez & Ramos
Publicado em 31/05/2022 às 15:27Atualizado em 02/06/2022 às 09:36
Empresa fundada em 1997 pelos irmãos Carmen e Nelson completa 25 anos neste mês (Divulgação)

Empresa fundada em 1997 pelos irmãos Carmen e Nelson completa 25 anos neste mês (Divulgação)

Há 25 anos os irmãos Carmen Benite Ramos e Nelson Benitez Gasques inauguravam aquela que seria a maior loja de ferramentas da região de São José do Rio Preto. Filhos de imigrantes espanhóis, os valores passados pelos pais foram fundamentais para o início da construção dos negócios da família, com palavras como “ajuda”, “força”, “apoio” e “sociedade” definindo perfeitamente a parceria entre eles.

Como toda sociedade de negócios, o início não foi fácil. Antes de finalmente “acertarem a mão” no segmento de ferramentas, os irmãos se aventuraram em outras áreas, como postos de combustíveis e uma empresa de beneficiamento de arroz e transporte de cargas. Foi então que, com o auxílio de seus cônjuges, eles decidiram montar uma loja no ramo de autopeças e parafusos aproveitando-se de um imóvel que detinham na Av. Potirendaba, ponto que estava em pleno crescimento comercial na época.

“A Benitez & Ramos iniciou suas operações em junho de 1997 com uma equipe bem enxuta, contando com apenas dois colaboradores experientes no ramo de parafusos que tinham perdido seus empregos com o fechamento da loja em que trabalhavam e um outro que cuidava da parte de autopeças, além dos sócios, que se revezavam nas operações do Caixa, Financeiro, entre outras. A loja nasceu tímida, num espaço modesto, com os concorrentes vendo ela como a ”portinha da Potirendaba”. A “portinha” se tornou um “portal” e chega aos seus 25 anos realizando um trabalho preciso, diferenciado e perfeito no mercado, o que é um motivo de muito orgulho”. Conta Milton Benite Ramos, filho de dona Carmen e atual Diretor da Benitez & Ramos.

Milton Benite Ramos, Francine Segantini Ramos e Carmen Benite Ramos. Negócio é um dos maiores orgulhos da família (Guilherme Baffi)

Com o passar dos anos, a empresa se via em constante evolução. Em 2003 deixou de atender o segmento de autopeças e se especializou na de fixadores. Gradativamente, ampliou seu espaço e estrutura que, atualmente, conta com 1.000 m2 distribuídos em áreas de atendimento, administrativo e estocagem. A loja atende profissionais dos segmentos da Construção Civil, Metalurgias, Serralherias, Marcenarias e Oficinas Mecânicas. 

A atual linha de produtos do estabelecimento é variada, comportando cerca de nove grupos como fixadores, ferragens, ferramentas, abrasivos, segurança, máquinas elétricas, químicos, utilidades e rodízios, além de oferecer um serviço de aluguel diferenciado dos produtos, como conta Milton.

“Hoje temos um mix diversificado que vai desde uma linha completa de parafusos, contando também com ferramentas elétricas, ferramentas manuais, equipamentos de proteção para o trabalho e utilidades. Além disto, temos o notório serviço de aluguel de equipamentos que é uma tendência de mercado, onde além de comprar, o cliente pode optar em alugar equipamentos como uma furadeira ou um aparador de grama, incentivando a economia compartilhada como modelo de negócio.”

A Benitez & Ramos atualmente atende 137 municípios diferentes em 22 estados, possuindo mais de 18.000 clientes ativos e 5.891 atendimentos presenciais mensais. As entregas são feitas pela própria empresa em Rio Preto e região e em outras através do uso de transportadoras. Pela internet, os produtos são encontrados via e-commerce para todo o Brasil. A loja ainda marca presença nos maiores marketplaces do país.

Antiga fachada da loja, localizada na Avenida Potirendaba, um dos mais importantes pontos comerciais da cidade (Divulgação)

Por ser uma empresa que procura combinar tradições familiares e inovação mantendo um relacionamento sólido com sua base de clientes e comunidade, a Benitez & Ramos coleciona grandes reconhecimentos ao longo dos 25 anos de história. São diversas moções da Câmara Municipal de Rio Preto, prêmios Top Of Qualit 2010 e 2011, além do título de melhor comércio de São José do Rio Preto no ano de 2012 concedido pela Acirp - Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto. De acordo com Milton, todo o sucesso da companhia se deve ao trabalho de todos os 35 colaboradores que honram o legado da família e acreditam nos objetivos de seus clientes.

“Nossa equipe é motivada e engajada, acreditamos nos sonhos de nossos clientes e em contribuir para um legado acima de rentabilidade e sucesso, acreditamos em ser uma empresa do bem. Olhar para trás e ver que tudo que plantamos e semeamos amorosamente ao longo desses anos floresceu e nos enche de satisfação, com a sensação de dever cumprido, de trabalho bem-feito por muitas mãos.”


Super Saldão de aniversário

Para comemorar os 25 anos da empresa, a Benitez & Ramos organizará um Super Saldão de produtos em seu estoque dos dias 8 à 11 de junho. Durante os quatro dias, as ferramentas ficarão expostas em bancadas na calçada da loja, com descontos que chegarão a 70%.

O evento mobilizará toda a equipe da Benitez & Ramos e contará ainda com a presença de grandes marcas parceiras como Apex, Vonder e Saint Gobain, além de atrações juninas, pipoca, paçoca e pé de moleque para os interessados.


Serviço

Benitez & Ramos

Av. Potirendaba, 1701 - Jardim Santa Luzia, São José do Rio Preto – SP

Telefones: (17) 99157-8933 e (17) 3201-7210

(Divulgação)

(Guilherme Baffi)

(Divulgação)

(Divulgação)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por