SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
Saúde

Cirurgias eletivas são retomadas no Austa Hospital, em Rio Preto

O Hospital já voltou a realizar cirurgias eletivas há algumas semanas e está agendando novos procedimentos com seu corpo clínico e médicos de Rio Preto e região

Conteúdo patrocinado por Austa Hospital
Publicado em 28/10/2021 às 11:15Atualizado em 17/11/2021 às 08:18
Fachada do Austa Hospital - volta das cirurgias eletivas (Divulgação)

Fachada do Austa Hospital - volta das cirurgias eletivas (Divulgação)

Com quase 70% da população de Rio Preto e a média de novos casos em seu menor nível desde o início da pandemia, tudo indica que o pior já passou e os moradores da cidade e região retomam sua vida normal. Corretamente, as pessoas mantêm os cuidados em relação à Covid, no entanto, têm se descuidado com o restante da saúde.

Durante mais de um ano e meio, a pandemia obrigou as pessoas a adiarem cirurgias e fez com evitassem procurar o hospital, mesmo quando tal decisão punha a vida em risco. Agora, não há mais motivos. O Austa Hospital, por exemplo, já voltou a realizar cirurgias eletivas há algumas semanas e está agendando novos procedimentos com seu corpo clínico e médicos de Rio Preto e região.

Depoimento do Dr. Adriano Fróes (Divulgação)

“É fundamental que as pessoas que adiaram cirurgias ou precisem passar por um procedimento que procurem seu médico e agendem. Um problema que hoje pode ser solucionado com a cirurgia pode se tornar algo mais grave e de urgência, até colocando em risco a saúde”, alerta o médico anestesiologista Adriano Froes, do Austa Hospital.

Uma das principais instituições médicas de referência na região Noroeste do Estado, o Austa Hospital possui centro cirúrgico com tecnologia e infraestrutura que possibilitam à equipe multiprofissional realizar procedimentos, inclusive de alta complexidade, com toda a segurança, resolutividade e com o cuidado que o paciente e seus familiares esperam.

O mesmo ambiente seguro os pacientes encontram ao recorrer à Emergência do Austa Hospital. “Claro que os cuidados foram redobrados durante a pandemia e continuam atualmente. Nossa Emergência dispõe de médicos e equipe multidisciplinar especializados e preparados para atender adultos e crianças que precisam de pronto-atendimento, a qualquer hora do dia”, afirma o médico cardiologista Thiago Guaiumi.

Cirurgias eletivas já podem ser realizadas no Hospital (Divulgação)

O ambiente seguro não só é percebido por quem passa pelo Austa Hospital como é atestado por certificações reconhecidas nacional e internacionalmente.

O Austa Hospital possui o mais alto nível desta certificação, a Acreditação com Excelência – nível 3, conferida pela ONA. Através dela, a organização atesta que a instituição possui excelência em gestão e cultura organizacional pautada pela segurança, transparência e a busca pela melhoria contínua da qualidade assistencial.

Atualmente, apenas 425 hospitais possui a ONA Excelência – nível 3 entre as 5.530 instituições de saúde do país, ou seja, somente 7% do total.

Outro reconhecimento do quanto o Austa Hospital preza pela segurança de seu ambiente foi a conquista do selo Covid Free, em fevereiro do ano passado, logo no início da pandemia. O selo é concedido pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes) em reconhecimento às boas práticas preventivas adotados pelo hospital para enfrentamento da Covid-19, ao seu ambiente seguro e por cumprir os padrões nacionais e internacionais estabelecidos em manuais da certificação.

Serviço de Ressonância Magnética - Novos agendamentos para exames e procedimentos médicos (Divulgação)

O Austa Hospital possui corpo clínico de todas as especialidades médicas, além de equipe multidisciplinar com profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, entre outros, referenciados em suas áreas, altamente capacitados e que estão em constante aprimoramento e atualização.

Para oferecer a melhor medicina aos pacientes, estes profissionais dispõem de moderna estrutura hospitalar, tecnologia adequada em diagnósticos e procedimentos cirúrgicos para proporcionar serviços e tratamentos eficazes.

Austa Hospital possui centro cirúrgico com tecnologia e infraestrutura que possibilitam à equipe multiprofissional realizar diversos procedimentos, desde os simples até os de alta complexidade (Divulgação)

O Austa Hospital possui 34 leitos em UTIs (adulto e pediátrica/neonatal) e 140 leitos de hotelaria, com quartos climatizados, ambiente confortável e seguro tanto para pacientes, quanto para acompanhantes.

Seu moderno centro cirúrgico possui sete salas com infraestrutura necessária para a realização de grandes procedimentos, além de sala de recuperação pós-anestésica totalmente equipada e áreas de apoio aos médicos e demais profissionais que ali atuam.

O Austa Medicina Diagnóstica encontra-se em plena expansão com a chegada de modernos equipamentos de ressonância e tomografia ,  oferecendo  uma estrutura completa para diagnóstico, prevenção e tratamento para os  mais variados tipos de exames e serviço , possui uma equipe multiprofissional altamente especializada para realizar exames nas áreas de hemodinâmica, cardiologia, endovascular, neurorradiologia, endoscopia, tomografia, ressonância magnética, radiodiagnóstico e exames laboratoriais atendendo os principais convênios.

 Serviço:

Austa Hospital

Avenida Murchid Homsi, 1385,

Parque Residencial Mançor Daud

São José do Rio Preto (SP)

(17) 3221-3000

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por