SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
EM RIO PRETO

Edinho Araújo sanciona lei que joga para o fim da fila quem escolher a vacina

Lei foi sancionada na tarde desta terça-feira, 10

Núcleo Digital
Publicado em 10/08/2021 às 17:02Atualizado em 10/08/2021 às 17:03
Edinho Araújo (MDB) (Guilherme Baffi 28/10/2020)

Edinho Araújo (MDB) (Guilherme Baffi 28/10/2020)

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo sancionou nesta terça-feira, 10, a lei que joga para o fim da fila da vacinação contra a Covid-19, a pessoa que desistir de se vacinar em razão da marca do imunizante. A sanção será publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 11.

"Contamos com a conscientização da população para procurarem as unidades de saúde em busca do imunizante. Somente com uma vacinação ampla poderemos voltar o mais rápido possível a normalidade", destacou o prefeito.

Pela lei, esse grupo terá que aguardar o final do processo de imunização de toda a população adulta da cidade para ter acesso novamente à dose de proteção contra a doença. Ficam fora da regra as gestantes e puérperas, mulheres que tiveram bebê recentemente, com ou sem comorbidades, e pessoas com doenças crônicas, com recomendação médica - neste último caso, o laudo deverá ser retido pela equipe de vacinação.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por