Centro Cultural Vasco faz arraial e ‘Virada Caipira’ em Rio Preto
Arraial conta com diversas atrações neste domingo, 6, enquanto a mostra cultural inicia na segunda-feira, dia 7

Arte, tradição e identidade cultural marcam presença no Centro Cultural Vasco com Arraiá do Vasco e com o “Festival Virada Caipira: um cavalo de pau no sertão”. O Vasco fica na rua São João, 1840, Vila Zilda.
Com entrada gratuita, a 12ª edição do Arraiá do Vasco reverencia a cultura popular, interagindo com diferentes gerações de rio-pretenses.
Neste domingo, 6, o músico que traz do DNA do mestre Luiz Gonzaga, Cleber Gonzaga, promete colocar o público para dançar ao som da sanfona. Axé Dona Encrenca, Beto & Ingride, Renato Gagliardi e a Cia. Folia de Reis Magos do Oriente completam a programação musical.
Virada Caipira
Na segunda-feira, dia 7, começa a programação do Festival Virada Caipira, que leva ao Vasco a apresentação de 15 espetáculos de coletivos teatrais da cidade e região até o dia 14 de julho. A entrada é gratuita.
Com o evento, o Vasco retoma a tradição das mostras teatrais voltadas para coletivos locais, que não são realizadas há mais de uma década.
O “Festival Virada Caipira: um cavalo de pau no sertão” é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com apoio da deputada estadual Professora Bebel e do vereador João Paulo Rillo.