Diário da Região
TEATRO

Ubarana celebra o teatro em suas praças e bairros com o 14º Festub

Grupos de diferentes cidades paulistas se apresentam de 7 a 13 de novembro, em espaços públicos da cidade

por Salomão Boaventura
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Ícaro Negroni e Geovanna Leite em cena de “Sabiás do Sertão”, da Cia Cênica, que abre o 14º Festub (Ruy Barbosa Jr./Divulgação)
Galeria
Ícaro Negroni e Geovanna Leite em cena de “Sabiás do Sertão”, da Cia Cênica, que abre o 14º Festub (Ruy Barbosa Jr./Divulgação)
Ouvir matéria

Durante sete dias, o teatro vai invadir as ruas, praças e bairros de Ubarana. A partir desta sexta-feira, 7, até a próxima quinta, 13, a cidade se transforma em um grande palco popular com a realização do 14º Festub – Festival de Teatro de Ubarana, evento gratuito e aberto a todos os públicos. A cada noite, novas histórias, vozes e personagens tomam conta dos espaços urbanos, reafirmando o poder das artes cênicas como encontro e celebração.

A abertura acontece na noite desta sexta-feira, 7, às 20h, na Praça da Bíblia, com o espetáculo “Sabiás do Sertão”, da Cia Cênica, de Rio Preto. No sábado, 8, o Jardim Esperança recebe, às 19h, a Abayomi Cia de Teatro, de Votuporanga, com a montagem “Dos Confins do Beleléu”.

O domingo, 9, será marcado por uma maratona teatral. Logo pela manhã, às 9h, a Cia Sementes da Alegria, de Rio Preto, apresenta “Risos à Solta” na Vila dos Pescadores; a montagem volta a ser encenada às 10h30, no Bairro Emprogim. À tarde, às 17h, a Cia Entreato leva “Shakespeare em Obras – Parte 2” à Praça do Parquinho, em um mergulho lúdico no universo do dramaturgo inglês.

Na segunda-feira, 10, o bairro Ubarana 2 recebe, às 20h, o espetáculo “Infância é pra Sonhar”, da Livre Produções, de Rio Preto. Já na terça, 11, o CCR se transforma em palco para duas produções locais: “Pluft, o Fantasminha”, da Cia Casulo Teatral, e “O Circo da Dona Biscoita”, da Cia Le Sorelle, ambas de Ubarana, com sessões a partir das 19h.

Na quarta, 12, o Grupo Flor de Chita, de Catanduva, apresenta “O Menino sem Lugar”, às 20h, na Praça da Matriz. E, para encerrar o festival, na quinta-feira, 13, o público confere o espetáculo “Mães em Obra”, da Cia Vem Vento, de Araçatuba, às 20h, na Praça do CDHU.

Em caso de mau tempo, todas as apresentações serão transferidas para o CCR.

O Festub é uma realização da Prefeitura e Câmara do Município de Ubarana, reafirmando o compromisso da cidade com a democratização da arte e o fortalecimento da cultura no interior paulista.