Diário da Região
'MULHERES APAIXONADAS'

Novela faz 20 anos: relembre personagens

por Agência Estado
Publicado em 18/02/2023 às 16:27Atualizado em 18/02/2023 às 17:42
Ouvir matéria

Mulheres Apaixonadas, novela das oito marcante exibida no começo dos anos 2000, completou duas décadas de seu lançamento na sexta-feira, dia 17. O Estadão relembra quatro personagens marcantes da trama que quem assistiu certamente vai se lembrar.

Marcos e a raquete

Provavelmente o papel mais marcante de Dan Stulbach em uma novela. O ator interpretava Marcos, marido obsessivo, ciumento e violento da professora Raquel (Helena Ranaldi). Quando a mulher ameaçava processá-lo ou denunciá-lo à polícia, ela apanhava. Em cenas impactantes, o agressor usava uma raquete de tênis para machucá-la.

Dóris, a pior neta

Quase unanimidade entre os telespectadores era a raiva de ver a jovem Dóris destratar seus avós Irene (Martha Mellinger) e Leopoldo (Oswaldo Louzada). Bom papel desempenhado por Regiane Alves, que anos depois brincou ao dizer que era difícil de sair na rua por conta da repercussão da personagem.

Santana, a alcoólatra

O vício em bebidas foi abordado por Manoel Carlos por meio da personagem de Vera Holtz, uma professora que ensinava geografia e religião na escola, mas não tinha um comportamento exemplar. Entre vexames e desespero, por conta do problema de saúde, ficou marcada uma cena de crise de abstinência, em que a personagem bebia perfume.

Bruna Marquezine

Aos oito anos de idade, Bruna Marquezine interpretou Salete. Ela previu a morte da mãe, Fernanda (Vanessa Gerbelli), baleada num tiroteio que também feriu Téo (Tony Ramos), saxofonista do Nick Bar.