SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 16 DE JANEIRO DE 2022
INCNETIVO À LEITURA

Projeto 'A Hora do Conto', em Rio Preto, está com inscrições abertas

Podem se inscrever artistas, contadores de histórias, musicistas e profissionais de educação e terapeutas, interessados em promover atividades lúdicas para crianças e jovens, de 4 a 17 anos, por meio de encenações teatrais, música e contação de estórias

Da Redação
Publicado em 13/01/2022 às 20:55Atualizado em 14/01/2022 às 09:55
Ator Glauco Garcia se apresentando para crianças antes da pandemia (Divulgação)

Ator Glauco Garcia se apresentando para crianças antes da pandemia (Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o projeto de incentivo à leitura “A Hora do Conto”, edição 2022, em Rio Preto. Podem se inscrever artistas, contadores de histórias, musicistas e profissionais de educação e terapeutas, interessados em promover atividades lúdicas para crianças e jovens, de 4 a 17 anos, por meio de encenações teatrais, música e contação de estórias.

Os selecionados vão integrar a programação cultural da Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa, que serão realizadas ao longo do ano letivo, entre março e novembro. O grupo ou artista poderá fazer até quatro apresentações, de uma hora cada e serão remunerados, de acordo com número de contações e integrantes do grupo. Os valores dos cachês variam entre R$ 350 a R$ 1, mil.

Segundo a Secretaria de Cultura de Rio Preto, inicialmente as apresentações serão presenciais, respeitando os protocolos sanitários em vigência, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. Porém, não descarta a possibilidade dessas contações serem transmitidas online, caso as restrições para conter o avanço da Covid exijam o cancelamento presencial. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro, pelo www.riopreto.sp.gov.br/horadoconto.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por