Peças circenses são atrações de Festival em Rio Preto
Nesta terça-feira, 25, as atrações do 'Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato' continuam com a apresentação de dois espetáculos gratuitos, ambos retratando o universo circense.

Nesta terça-feira, 25, as atrações do 'Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato' continuam com a apresentação de dois espetáculos gratuitos, ambos retratando o universo circense. O primeiro deles será a peça “Atenção, respeitável público”, da Damião & Cia., no teatro do Sesi, às 15h. Na peça, duas palhaças Brigite Margô e Begônia apresentam esquetes cômicas baseadas na tradição brasileira circense de picadeiro. A consagrada dupla cômica “Branco e Augusto” serve como ponto de partida para as relações criadas entre as duas que, em meio a muitas confusões e trapalhadas, divertem e encantam espectadores de todas as idades.
Já às 17h, será realizada a apresentação do teatro de rua “Fuzurufafa Bafafazuru”, do Grupo Rosa dos Ventos, na Praça Rui Barbosa. Na peça, palhaços prometem um show que mostra o futuro do circo. A trama tem no centro um complexo sistema eletrônico que lê pensamentos e faz projeções holográficas de artistas famosos. Mas nem tudo dá certo e, para continuar, os palhaços terão que improvisar com músicas e números do circo tradicional. O destaque é para uma “vaquinha” desajeitada que fará o público dar muita risada.
Ambas as apresentações são gratuitas. Apenas para assistir à peça no teatro do Sesi será preciso retirar o ingresso no estande do Festival montado no Riopreto Shopping Center, na praça 1 de Eventos. Cada pessoa pode retirar até quatro ingressos para cada peça da programação, ou pelo site www.festivaldejaneiro.com.br.
Oficina e workshops
Entre as atrações teatrais do Festival, também são realizadas atividades formativas tanto para alunos e atores quanto para crianças e o público em geral, no Espaço Criativo Fábrica de Sonhos, na Rua Frederico Navarro da Cruz, 37, na Vila Ercília. Hoje acontece a oficina “Cupcake – Brigadella”, às 9h, para o público infantil dos 5 aos 8 anos, uma atividade lúdica para promover uma experiência para despertar vários sentidos, como o tato e o paladar.
Já ás 10h30, será realizado o workshop “A descoberta do estado do palhaço”, da Cia. Fábrica de Sonhos, para interessados na arte da palhaçaria, a partir dos 16 anos. Nesta atividade, o ator Guido Caratori irá compartilhar como o papel do palhaço pode propor inúmeras reflexões intrínsecas à convivência humana, social e política, a fim de despertar importantes questionamentos no público.
No mesmo local, às 19h, será realizado o “Diálogos sobre a cena com Dib Carneiro Neto”, jornalista e crítico teatral. O bate-papo irá propor uma análise dos espetáculos que aconteceram no dia.