SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
PARA CRIANÇAS

Peças circenses são atrações de Festival em Rio Preto

Nesta terça-feira, 25, as atrações do 'Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato' continuam com a apresentação de dois espetáculos gratuitos, ambos retratando o universo circense.

Da Redação
Publicado em 24/01/2022 às 20:33Atualizado em 25/01/2022 às 09:36
As personagens da peça ‘Atenção, respeitável público’ que se apresentam no teatro Sesi (Gabriella Zanardi)

As personagens da peça ‘Atenção, respeitável público’ que se apresentam no teatro Sesi (Gabriella Zanardi)

Nesta terça-feira, 25, as atrações do 'Festival Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato' continuam com a apresentação de dois espetáculos gratuitos, ambos retratando o universo circense. O primeiro deles será a peça “Atenção, respeitável público”, da Damião & Cia., no teatro do Sesi, às 15h. Na peça, duas palhaças Brigite Margô e Begônia apresentam esquetes cômicas baseadas na tradição brasileira circense de picadeiro. A consagrada dupla cômica “Branco e Augusto” serve como ponto de partida para as relações criadas entre as duas que, em meio a muitas confusões e trapalhadas, divertem e encantam espectadores de todas as idades.

Já às 17h, será realizada a apresentação do teatro de rua “Fuzurufafa Bafafazuru”, do Grupo Rosa dos Ventos, na Praça Rui Barbosa. Na peça, palhaços prometem um show que mostra o futuro do circo. A trama tem no centro um complexo sistema eletrônico que lê pensamentos e faz projeções holográficas de artistas famosos. Mas nem tudo dá certo e, para continuar, os palhaços terão que improvisar com músicas e números do circo tradicional. O destaque é para uma “vaquinha” desajeitada que fará o público dar muita risada.

Ambas as apresentações são gratuitas. Apenas para assistir à peça no teatro do Sesi será preciso retirar o ingresso no estande do Festival montado no Riopreto Shopping Center, na praça 1 de Eventos. Cada pessoa pode retirar até quatro ingressos para cada peça da programação, ou pelo site www.festivaldejaneiro.com.br.

Oficina e workshops

Entre as atrações teatrais do Festival, também são realizadas atividades formativas tanto para alunos e atores quanto para crianças e o público em geral, no Espaço Criativo Fábrica de Sonhos, na Rua Frederico Navarro da Cruz, 37, na Vila Ercília. Hoje acontece a oficina “Cupcake – Brigadella”, às 9h, para o público infantil dos 5 aos 8 anos, uma atividade lúdica para promover uma experiência para despertar vários sentidos, como o tato e o paladar.

Já ás 10h30, será realizado o workshop “A descoberta do estado do palhaço”, da Cia. Fábrica de Sonhos, para interessados na arte da palhaçaria, a partir dos 16 anos. Nesta atividade, o ator Guido Caratori irá compartilhar como o papel do palhaço pode propor inúmeras reflexões intrínsecas à convivência humana, social e política, a fim de despertar importantes questionamentos no público.

No mesmo local, às 19h, será realizado o “Diálogos sobre a cena com Dib Carneiro Neto”, jornalista e crítico teatral. O bate-papo irá propor uma análise dos espetáculos que aconteceram no dia.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por