Espetáculo 'Kiriku e a Feiticeira' fala sobre altruísmo e respeito em Rio Preto
A história retrata uma lenda africana, em que um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá, uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia

Uma história africana será levada nesta quinta-feira, 23, para o palco do projeto a Hora do Conto, no saguão do Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão”, na Biblioteca Municipal, pela atriz e palhaça Gisele Lançoni e pelo ator David Balt.
Trata-se do espetáculo “Kiriku e a Feiticeira”, da Cia. Palhaçaria, que é uma adaptação do filme homônimo de Michel Ocelot em 1999. O ator Isaac Ruy foi responsável pela adaptação de texto para o teatro. A sessão está programada para às 9h e comporta até 50 crianças/adolescentes de escolas já agendadas pelo projeto.
A história retrata uma lenda africana, em que um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá, uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia. Na batalha para salvar a vila, ele encontra novos amigos e enfrenta muitos inimigos.
De acordo com Gisele, a produção conta uma história emocionante sobre um garoto muito pequeno, mas muito valente. “O espetáculo fala sobre altruísmo e sobre respeito com os mais velhos e também com os mais jovens. É uma história apaixonante."