SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
CATANDUVA

Com o espetáculo 'Rádio Paranoia', trupe fala sobre alienação midíatica

Espetáculo será apresentado neste sábado, 18, às 16h, no Teatro Municipal “Aniz Pachá”, em Catanduva

Francine Moreno
Publicado em 17/09/2021 às 22:04Atualizado em 18/09/2021 às 01:52
Cia é composta por palhaços (Divulgação)

Cia é composta por palhaços (Divulgação)

A Trupe Liuds, que é uma cia de investigação artística a partir do palhaço negro, com o intuito de difundir a arte circense na periferia de São Paulo, apresenta o espetáculo “Rádio Paranoia”, neste sábado, 18, às 16h, no Teatro Municipal “Aniz Pachá”, em Catanduva. A sessão integra a programação do Circuito Cultural Paulista e os ingressos são limitados.

O espetáculo questiona a relação com a mídia e como ela afeta nossas decisões e escolhas. Na trama, dois palhaços negros, Torradinho e Candango, são manipulados pela programação de uma rádio, representada por dois músicos/ locutores e um DJ, que conduzem o cotidiano narrando e ditando desde os afazeres domésticos até os prazeres cotidianos dos dois palhaços. Assim como qualquer pessoa, eles acabam estabelecendo uma relação afetiva e dependência dos aparatos tecnológicos.

De maneira lúdica e crítica, os palhaços entram em contato com as transformações tecnológicas, chegada da televisão, computadores e smartphones, trazendo à tona questões importantes como, até que ponto a mídia controla e escraviza os corpos e identidades na sociedade atual, o impacto dessas mudanças no cotidiano, como a televisão afeta a vida e a forma de consumo das pessoas e a dependência causada pelos celulares nas crianças. Informações: (17) 3525-0950.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por