SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
CIA. DOS PÉS

Caminhão guindaste vira palco do espetáculo 'Entre Nós', em Rio Preto

Estacionamento do Riopreto Shopping receberá duas apresentações nesta sexta-feira, 22, às 19h, e às 21h

Francine Moreno
Publicado em 20/10/2021 às 22:32Atualizado em 21/10/2021 às 08:47
‘Entre Nós’: performance aérea (Divulgação/Allan Monteiro)

‘Entre Nós’: performance aérea (Divulgação/Allan Monteiro)

Um amor proibido, desses que emaranham tudo: o conflituoso encontro de Luna, filha da Lua, com Sôlo, filho do Sol - uma confusão trágica e cômica recheada de muito amor. Este é o enredo de “Entre Nós”, nova produção da Cia. dos Pés, de Rio Preto, coletivo cuja marca são obras cênicas que desafiam limites físicos e artísticos, promovendo a fusão de linguagens como o teatro, o circo, a dança e a performance aérea.

A estreia de “Entre Nós” aconteceu em agosto no Festival Literário de Votuporanga. Na sequência, a produção iniciou uma circulação por cidades da região, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, do ProAC, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc.

Agora, a Cia. dos Pés apresenta “Entre Nós”, pela primeira vez, em Rio Preto. O estacionamento do Riopreto Shopping será palco de duas apresentações nesta sexta-feira, 22, às 19h, e às 21h. O público assistirá ao espetáculo em cadeiras espaçadas. A entrada é gratuita.

A encenação de “Entre Nós” recorre a um caminhão guindaste, com os artistas utilizando técnicas, movimentos acrobáticos e coreografias para explorar toda a espacialidade desse cenário sobre rodas. A construção da dramaturgia teve como referência aspectos da mitologia animista, da literatura de cordel, da commedia dell'arte e da arte de rua.

A concepção original é assinada por Angélica Zignani, com dramaturgia e direção de Daniel Neves. O elenco é formado por Daniel Neves, Vinícius Moreno e Tiana Kova. A produção de “Entre Nós” ainda conta Kesler Jamal Contiero, Vinícius Moreno, Tiana Kova e Fuad Jammal Neto.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por