SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
REGIÃO

Ator Ivan Parente dirige espetáculo em Ibirá

No projeto ibiraense, Parente será o diretor geral e Babaya supervisionará toda a parte musical do espetáculo sertanejo, que retratará a vida simples e rural de um menino brejeiro do interior paulista

Francine Moreno
Publicado em 20/06/2022 às 20:26Atualizado em 21/06/2022 às 08:40
Diretor Ivan Parente (camiseta branca) e elenco da Cia Arte das Águas (Divulgação)

Diretor Ivan Parente (camiseta branca) e elenco da Cia Arte das Águas (Divulgação)

O premiado ator, cantor e dublador Ivan Parente, conhecido por estrelar importantes musicais no Brasil e ser dublador de filmes da Disney, e a cantora, professora de canto, preparadora vocal e diretora musical Babaya Morais são responsáveis por dirigir o novo espetáculo da Cia Arte das Águas de Ibirá. Trata-se do espetáculo “O Menino Coruja”, que vai estrear em julho. No entanto, neste mês, a produção tem vários ensaios abertos e pré-estreias agendadas em escolas municipais de Ibirá.

No projeto ibiraense, Parente será o diretor geral e Babaya supervisionará toda a parte musical do espetáculo sertanejo, que retratará a vida simples e rural de um menino brejeiro do interior paulista, seus sonhos, seu olhar, suas tristezas, seus dramas, sua dor e a busca pela composição familiar perdida na memória com a morte da mãe e a solidão à qual se encontra o pai. O jovenzinho, de extrema sensibilidade, e amante dos passarinhos, conecta-se nesta busca de reconstruir a família e a imagem da mãe através do canto dos pássaros, apaixonando-se pelo canto da coruja.

Contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, o projeto “O Menino Coruja” conta ainda com a orientação dramatúrgica do escritor, diretor e dramaturgo Alexandre Dal Farra, ganhador do prêmio Shell e APCA. Luiz Carlos Laranjeiras comanda a direção geral da cultura popular do espetáculo.

O diretor do grupo Arte das Águas, Antônio Bucca Junior, assina o texto da produção. Já a preparação vocal é de Ana Paula Mendonça. O elenco é formado pelos atores ibiraenses Duda Silva, Laisa Anselmi, Rian Gimenes e Victor Castioni. Bucca também faz parte do corpo de atores. Depois da estreia em Ibirá, o grupo vai circular com o espetáculo pelo interior do Estado de São Paulo.

O processo de montagem do espetáculo “O Menino Coruja” pode ser conferido no canal oficial da Cia Arte das Águas no Youtube. É possível conferir quatro vídeos da imersão do grupo junto ao diretor geral do espetáculo Ivan Parente. Entre os detalhes, é possível assistir a chegada dos figurinos, cenários e adereços. Preparação dos playbacks e vocal, assim como um mergulho ainda mais profundo na construção de cada personagens e cenas.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por