Diário da Região
CULTURA E HISTÓRIA

Super Sonic B.Boys celebra 30 anos com três dias de programação

O evento conta com sarau, bate-papo, além de workshops com atividades práticas sobre os elementos do hip-hop

por Ana Carolina de Almeida*
Publicado há 4 horasAtualizado há 1 hora
Super Sonic B.Boys inicia programação nesta sexta, 19, no Made In Brazil Bar (Divulgação)
Galeria
Super Sonic B.Boys inicia programação nesta sexta, 19, no Made In Brazil Bar (Divulgação)
Ouvir matéria

Celebrando seus 30 anos, a equipe de breaking “Super Sonic B.Boys”preparou uma programação com três dias de atividades, que inicia nesta sexta, 19, e segue até o domingo, 21. As atividades são abertas ao público para todas as idades.

O festival de hip-hop conta com atividades que expressam seus quatro elementos: Rap, Breaking, DJ e Graffiti.

Nesta sexta, 19, a partir das 18h, acontece o Sarau Literário, no Made in Brazil Bar, localizado na avenida da Saudade, 3624, Santa Cruz. O evento terá couvert artístico de R$ 10 e contará com atrações de poesia, apresentações de rap e DJs.

No sábado, 20, das 9h às 11h, será realizado o evento “Cultura de Rua 30 anos”, no Terminal Urbano. A partir das 13h, acontece o “Hip-Hop Festival Kids”, com apresentações de dança com crianças, oficinas de Graffiti, dança de rua, batalha de Breaking 1 vs 1 kids, além da participação de grupos de rap da Família Universos e um espaço especial para as crianças. O festival será realizado no Maquininha do Futuro, localizado na avenida Benedito Sufredini, no São Deocleciano.

Já no domingo, 21, às 8h30 acontece o CaféSonic – Bate-papo, seguido por uma oficina de dança contemporânea às 10h. O “Hip Hop Soul Power" inicia às 13h, com DJs, batalhas de rap 2 vs 2 e apresentação do grupo Família Universos, também no Maquininha do Futuro.

Ao longo da programação também haverá: poesias da língua culta e urbana, workshop de dança de rua e contemporânea e workshop de graffiti art (exclusiva para idosos). Integrando o público entre as vertentes originais dos quatro elementos da cultura hip hop desde sua criação até os dias atuais, com vitalidade, precisão e técnicas, que se transformam em movimentos urbanos.

O evento tem como objetivo celebrar a existência da equipe de Breaking, que foi a primeira equipe a representar o Brasil na Alemanha em um campeonato mundial, “B.O.T.Y Battle Of The Year” no ano de 2000, e, trazer para os rio-pretenses a diversidade cultural urbana, contribuindo com a formação de público e ampliando o repertório cultural da cidade através dos fatos e relatos que os conectam nestas vivências de 30 anos.

Segundo Pecks Arte, um dos organizadores e integrante da crew, a expectativa é grande. Pois o evento irá proporcionar compartilhar a história de uma equipe que tem história e faz história através da cultura do hip-hop.

“Isso tudo é com muita garra, dedicação, como a gente sempre fez. Esperamos que todos compareçam, curtam, celebrem, se divirtam e se conectem”, finaliza.

* Estagiária sob supervisão de Salomão Boaventura