Super Sonic B.Boys celebra 30 anos com três dias de programação
O evento conta com sarau, bate-papo, além de workshops com atividades práticas sobre os elementos do hip-hop

Celebrando seus 30 anos, a equipe de breaking “Super Sonic B.Boys”preparou uma programação com três dias de atividades, que inicia nesta sexta, 19, e segue até o domingo, 21. As atividades são abertas ao público para todas as idades.
O festival de hip-hop conta com atividades que expressam seus quatro elementos: Rap, Breaking, DJ e Graffiti.
Nesta sexta, 19, a partir das 18h, acontece o Sarau Literário, no Made in Brazil Bar, localizado na avenida da Saudade, 3624, Santa Cruz. O evento terá couvert artístico de R$ 10 e contará com atrações de poesia, apresentações de rap e DJs.
No sábado, 20, das 9h às 11h, será realizado o evento “Cultura de Rua 30 anos”, no Terminal Urbano. A partir das 13h, acontece o “Hip-Hop Festival Kids”, com apresentações de dança com crianças, oficinas de Graffiti, dança de rua, batalha de Breaking 1 vs 1 kids, além da participação de grupos de rap da Família Universos e um espaço especial para as crianças. O festival será realizado no Maquininha do Futuro, localizado na avenida Benedito Sufredini, no São Deocleciano.
Já no domingo, 21, às 8h30 acontece o CaféSonic – Bate-papo, seguido por uma oficina de dança contemporânea às 10h. O “Hip Hop Soul Power" inicia às 13h, com DJs, batalhas de rap 2 vs 2 e apresentação do grupo Família Universos, também no Maquininha do Futuro.
Ao longo da programação também haverá: poesias da língua culta e urbana, workshop de dança de rua e contemporânea e workshop de graffiti art (exclusiva para idosos). Integrando o público entre as vertentes originais dos quatro elementos da cultura hip hop desde sua criação até os dias atuais, com vitalidade, precisão e técnicas, que se transformam em movimentos urbanos.
O evento tem como objetivo celebrar a existência da equipe de Breaking, que foi a primeira equipe a representar o Brasil na Alemanha em um campeonato mundial, “B.O.T.Y Battle Of The Year” no ano de 2000, e, trazer para os rio-pretenses a diversidade cultural urbana, contribuindo com a formação de público e ampliando o repertório cultural da cidade através dos fatos e relatos que os conectam nestas vivências de 30 anos.
Segundo Pecks Arte, um dos organizadores e integrante da crew, a expectativa é grande. Pois o evento irá proporcionar compartilhar a história de uma equipe que tem história e faz história através da cultura do hip-hop.
“Isso tudo é com muita garra, dedicação, como a gente sempre fez. Esperamos que todos compareçam, curtam, celebrem, se divirtam e se conectem”, finaliza.
* Estagiária sob supervisão de Salomão Boaventura