SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
IBILCE

Semana de Pedagogia da Unesp de Rio Preto aborda alfabetização

A programação contará com conferências, mesa-redonda e oficinas

Francine Moreno
Publicado em 17/09/2021 às 22:06Atualizado em 18/09/2021 às 01:55
Ibilce, campus da Unesp em Rio Preto (Divulgação)

Ibilce, campus da Unesp em Rio Preto (Divulgação)

“Alfabetização e letramento”é o tema principal da 18ª edição da Semana de Pedagogia, realizada entre segunda, 20, e sexta-feira, 24, no Ibilce, campus da Unesp de Rio Preto. A programação contará com conferências, mesa-redonda e oficinas, e também com a partilha de práticas de alfabetização e de letramento, por meio dos diálogos abertos e sessões de comunicação oral.

Nesta segunda-feira, 20, por exemplo, será realizada uma mesa-redonda “Letramentos digitais e a vida pós pandemia: desafios para o professor”, com as professoras Adriana Fischer e Fabiana Komesu. Na terça, 21, a professora Cecília Goulart vai comandar a conferência “Alfabetização e construção de sentidos sociais: a prática político-pedagógica para a ampliação de leitura de mundo”.

Na quarta, 22, a grade conta, por exemplo, com a conferência “Relações entre desenvolvimento infantil e prática pedagógica histórico-crítica”, com a professora Ana Carolina Galvão Marsiglia. Na quinta, 23, o professor Paulo Eduardo Ramos vai coordenar a oficina “Problemas (e soluções) sobre o uso de tiras no ensino”. No último dia, na sexta, 24, Alex Duarte comandará a “apresentação cultural: Projeto conversa musical (vivências práticas de musicalização)”. Informações: ibilce.unesp.br.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por