SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2021
STREAMING

Se você gostou de Round 6, provavelmente vai curtir esses filmes e séries

Confira outras produções com temática semelhante para assistir neste feriado

Gabriel Vital
Publicado em 11/10/2021 às 16:29Atualizado em 11/10/2021 às 17:55
Round 6: série coreana virou a sensação das últimas semanas (Divulgação/Netflix)

Round 6: série coreana virou a sensação das últimas semanas (Divulgação/Netflix)

A série sul-coreana Round 6 (Squid Game) é a sensação do momento no universo do streaming. Lançada pela Netflix em 17 de setembro, a produção do diretor Hwang Dong-hyuk se tornou um dos assuntos mais comentados das últimas semanas nas redes sociais, além de gerar um aumento repentino nas buscas pelos termos "Round 6" e "Squid Game" no Google.

Não é para menos. A trama desafia qualquer noção de humanidade ao colocar centenas de endividados para encarar um jogo de vida ou morte em busca de um prêmio de 45,6 bilhões de wons (moeda sul-coreana), o equivalente a aproximadamente R$ 210 milhões.

E aqui vai uma curiosidade: outros termos de busca que tiveram aumento repentino no Google foram "won para real" e "quanto vale um won em real", reflexo do interesse de brasileiros em saber quanto vale, na nossa moeda, o prêmio da série.

Na série, os jogos são imprevisíveis, mas seguem uma lógica: brincadeiras infantis são adaptadas para uma arena macabra, em que o preço da derrota é a morte. A cada rodada, mais jogadores morrem e o prêmio bilionário aumenta. E, além do desgaste físico, os participantes são submetidos a testes que desafiam o psicológico.

Mas esta não é a primeira vez que uma produção audiovisual testa os limites das personagens em jogos sangrentos. Confira a seguir outras séries e filmes que também trabalham com essa temática.

Alice in Borderland

Lançada em dezembro de 2020, na Netflix, a série japonesa Alice in Borderland acompanha, em oito episódios, a saga de um jovem viciado em jogos de videogame que, junto de dois amigos, é transportado para uma versão paralela da cidade de Tóquio, onde enfrenta uma série de jogos mortais para sobreviver.

Alice in Borderland: produção japonesa que se passa em uma Tóquio paralela (Divulgação)

3%

Com quatro temporadas, a série brasileira 3%, disponível na Netflix, evidencia diferenças de classes sociais em um futuro não muito distante, num momento em que o planeta Terra é um lugar completamente devastado. Nesta Terra pós-apocalíptica, há uma região cheia de oportunidades, conhecida como Maralto. Mas somente 3% das pessoas podem chegar lá. Para isso, aos 20 anos todo cidadão passa por uma rigorosa seleção, que pode valer sua vida.

Série 3%: produção brasileira disponível na Netflix (Divulgação/Netflix)

Nerve

Neste filme de 2016, também disponível na Netflix, uma estudante é pressionada pelos amigos para participar de um jogo on-line, que propõe uma série de desafios reais e muito arriscados aos participantes. Começa como uma brincadeira inocente, mas, ao longo da trama, o jogo toma um rumo assustador.

Nerve: filme apresenta um jogo online que toma proporções assustadoras no mundo real (Divulgação)

Saw (Jogos Mortais)

Não poderia ficar de fora da lista o "pai" das brincadeiras mortais. A franquia Saw (Jogos Mortais, no Brasil) teve seu primeiro filme lançado em 2004 e gira em torno de John Kramer, o Jigsaw, que sequestra pessoas que têm alguma "dívida" com a sociedade e, à sua maneira, tenta dar uma lição nos participantes. Nem todos sobrevivem. Alguns saem com vida, mas sem algumas partes do corpo.

Com o primeiro filme lançado em 2004, a franquia Saw (Jogos Mortais) se tornou sinônimo de brincadeiras macabras (Divulgação)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por