São Judas apresenta resultado da Festa das Nações
Evento, que ocorreu de 19 a 21 de junho, arrecadou mais de R$ 448 mil para as obras assistenciais do Serviço Social São Judas Tadeu, em Rio Preto

Na noite da última terça-feira, 29, na sede do Serviço Social São Judas Tadeu, representantes de barracas e demais voluntários foram acolhidos pelo presidente da entidade, padre Luiz Caputo, e pelo coordenador do evento, Junior Villanova, que divulgaram a arrecadação da 29ª Festa das Nações.
“Acolho vocês com muita gratidão também em nome das nossas 400 crianças e 250 adultos dos Cursos de Formação Profissional realizados em parceria com o Senac”, disse padre Caputo.
Segundo os organizadores, em 2025 foram arrecadados R$ 448.921,12. O valor reflete o crescimento do faturamento bruto com aumento de 3,39% em relação ao ano passado. Porém, é ligeiramente menor que o resultado de 2024, considerados os valores dos insumos e a diminuição da arrecadação em propaganda.
Valdecir Buosi, da Buosi Auditoria & Consultoria, acompanhou a apresentação do resultado e fez a auditoria de toda a movimentação financeira. Totalmente beneficente, o evento foi auditado durante a sua realização e, nos dias seguintes, quando do pagamento das despesas.
O resultado foi bastante comemorado pelos voluntários. “Esses valores serão aplicados com muita responsabilidade e seguirão tornando possível, por exemplo, os cursos noturnos que abrimos em parceria com o Senac. Essa possibilidade de ter os cursos para adultos, à noite, é graças à Festa das Nações”, concluiu o Pe. Caputo.
Julia Marin e Rodrigo Figueira, que atuaram no planejamento e gestão do evento, irão coordenar pesquisa junto aos voluntários para sondar as sugestões para a 30ª edição da Festa das Nações que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2026.