Diário da Região
ESPETÁCULO

Samba, choro e gafieira marcam homenagem a Paulo Moura em Rio Preto

A proposta é valorizar não apenas sua memória, mas sua presença simbólica e artística no teatro que leva seu nome, em sua cidade natal

por Núcleo Digital
Publicado há 7 horasAtualizado há 4 horas
Teatro Paulo Moura, em Rio Preto (Marcos Morelli/Prefeitura de Rio Preto)
Teatro Paulo Moura, em Rio Preto (Marcos Morelli/Prefeitura de Rio Preto)
Ouvir matéria

Rio Preto recebe, nesta terça-feira, 15, o espetáculo Paulo Moura - Samba, Choro e Gafieira. A apresentação será realizada a partir das 20h, no Teatro Paulo Moura, e marca as celebrações do Dia Municipal do Choro, data escolhida por ser o aniversário de nascimento do maestro rio-pretense que encantou o Brasil e o mundo com sua música.

A entrada é gratuita e com acessibilidade em Libras. O espetáculo é uma homenagem à trajetória do clarinetista e saxofonista Paulo Moura. A proposta é valorizar não apenas sua memória, mas sua presença simbólica e artística no teatro que leva seu nome, em sua cidade natal.

No palco, a apresentação recria a atmosfera vibrante do samba, do choro e da gafieira, gêneros que marcaram a carreira de Moura. A direção musical é de Paulo Casale e Elis Ribeiro, que também integra o elenco ao lado de nomes como Maurício Zacharias, Djalma de Carvalho, Cláudio Santos, Robinho Ribeiro, Adailton Dadá Oliveira, Elvis Trindade e Zulaiê.

A distribuição de ingressos será feita no próprio Teatro Paulo Moura a partir das 19h.

O show é realizado com apoio do edital Nelson Seixas 2024, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto, e conta com produção artística de Livia Moretto e executiva de Lucas Oliveira e Zulaiê Silva.