SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
INSCRIÇÕES ABERTAS

Rio Preto terá a segunda edição do Festival Nacional da Moda de Viola

O prazo para que os artistas se matriculem na competição vai até o dia 31 de agosto

Lucas Israel
Publicado em 02/08/2022 às 20:32Atualizado em 03/08/2022 às 08:49
Edinho Araújo e o secretário Pedro Ganga durante o lançamento do festival (Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto)

Edinho Araújo e o secretário Pedro Ganga durante o lançamento do festival (Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto)

A Prefeitura de Rio Preto abriu nesta terça-feira, 2, as inscrições para o 2º Festival Nacional da Moda de Viola, que será realizado durante a Expo Rio Preto, entre os dias 19 e 22 de outubro. O prazo para que os artistas se matriculem na competição vai até o dia 31 de agosto.

“Teremos os dois eventos acontecendo simultaneamente. A Expô, de 19 a 23 de outubro, e o festival, de 19 a 22 de outubro. A ideia é lembrar nossas tradições. Rio Preto é considerada a cidade da viola e o festival vem para abraçar tudo isso”, destacou Jorge Luis de Souza, secretário de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições podem ser feitas através do site https://www.riopreto.sp.gov.br/festivalviola/. Qualquer pessoa que se encaixe no perfil do regulamento poderá se inscrever. Canções instrumentais não serão aceitas.

“A experiência anterior já foi muito boa. Nós tivemos grandes artistas desse universo raiz, com grandes violeiros do país se inscrevendo. Tivemos três noites muito bacanas. Tanto dos artistas que querem ir pro palco, quanto do público que quer ver os artistas num palco próximo deles. A gente acha que a gente vai ter de novo um festival de moda e viola potente”, afirma o secretário de Cultura, Pedro Ganga.

As atrações serão definidas e anunciadas em breve.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por