SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
MOVIMENTO NACIONAL

Rio Preto é pauta de programa cultural 'Boletim de Notícias'

No novo episódio, os apresentadores e criadores do programa, Ana Luíza Pradella e Paulo Barros, apresentam Rio Preto para o público

Da Redação
Publicado em 17/05/2022 às 21:10Atualizado em 18/05/2022 às 08:57

Nesta quarta-feira, 18, a Associação Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões estreia o quarto episódio do programa “Boletim de Notícias”, com o objetivo de levar ao espectador as informações mais importantes do setor cultural, além de disseminar as múltiplas atividades e os profissionais da cultura. O episódio será exibido no canal do Youtube da Associação (@sou1de11milhões).

No novo episódio, os apresentadores e criadores do programa, Ana Luíza Pradella e Paulo Barros, apresentam Rio Preto para o público. O programa revela os espaços culturais da cidade: Secretaria de Cultura, Museu Municipal, Biblioteca Dr. Fernando Costa, Teatro Paulo Moura (Swift), Teatro Nelson Castro, Biblioteca Itinerante, Museu Silva, Casa de Cultura Dinorath do Valle, Teatro Humberto Sinibaldi Neto, Teatro GTR, Sesc Rio Preto e Teatro de Bolso.

Ana Luíza Pradella e Paulo Barros também bateram um papo com os alunos do ensino médio da Escola Estadual Jamil Khauan sobre o desenvolvimento de carreira no setor cultural, compartilhando um breve panorama de como viabilizar projetos culturais, os desafios de se trabalhar no mercado cultural no Brasil, assim como a importância das mídias digitais à cultura - como ferramenta de difusão, união e fortalecimento do setor.

Os apresentadores também visitaram o Complexo Swift, que hoje representa um grande centro cultural da cidade. O produtor, diretor teatral e curador Lawrence Garcia, da Cia. Apocalíptica, participa do quarto episódio, acompanhando os apresentadores do programa no Sesc. Lá, os três se juntaram para a gravação do programa que traz ao telespectador um panorama da atuação cultural na cidade de Rio Preto. Os apresentadores também se encontraram com o Secretário de Cultura, Pedro Ganga, que apresentou os desafios e as realizações da gestão atual de cultura na cidade.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por