Rio-pretense faz sucesso nas redes sociais como sósia do cantor Zé Neto
Vídeo que mostra o sósia de Zé Neto trabalhando em um espetinho de Rio Preto viralizou nas redes sociais


Um vídeo do rio-pretense Rafael Marques, 25 anos, vendendo espetinho na avenida de Maio, em Rio Preto, viralizou nas redes sociais. O motivo: sua semelhança com o cantor sertanejo Zé Neto, dupla com Cristiano. Mesmo morando na mesma cidade que o cantor, o encontro entre o Zé Neto “verdadeiro” e o sósia ainda não aconteceu.
Rafael conta que desde quando tinha 19 anos as pessoas já o abordavam e comentavam que ele era parecido com o cantor. Ele próprio, porém, diz nunca ter visto semelhança física.
Em janeiro deste ano, Rafael ficou desempregado e conseguiu uma oportunidade vendendo espetinhos. E os clientes foram os primeiros a notar a semelhança. "O pessoal que frequenta (o espetinho) é mais conhecido nessa parte da internet. Um falou que eu parecia demais com o Zé Neto. No espeto não me chamavam pelo meu nome, mas por Zé Neto. O pessoal que passava pela avenida também falava. Um conhecido gravou um vídeo, postou na internet e acabou bombando. Deu certo".
Neste ano, seguindo os conselhos dos amigos, principalmente de Fadel Thomazini (que gravou o vídeo) e de João Vitor, o rio-pretense começou a focar na “carreira” de sósia do Zé Neto. Mudou seu Instagram e voltou à rede social para divulgação desse trabalho. "Pensei, quer saber, vou tentar, vou mudar meu Instagram, gravar stories, aparecer para o pessoal, ganhar seguidor e me interessei nisso. Gosto de conversar, gosto de aparecer para as pessoas. Juntou essa parte de gostar e o interesse no sósia do Zé Neto. Está começando a dar certo”, conta ele.
Apesar de levar toda a comparação na esportiva, Rafael comenta que a internet traz também um pouco de medo. “Estamos nos comparando com outra pessoa que já é famosa. Isso, para mim, estou levando numa boa, com um pouco de medo de como será daqui a umas semanas, meses, mas, fora isso, estou tranquilo”, finaliza.
A partir de agora, Rafael espera ser notado para conseguir um encontro com Zé Neto.