Quarta solidária em prol do Hospital de Base abre o Rio Preto Country Bulls
Abertura do Rio Preto Country Bulls, nesta quarta, 9, tem toda renda revertida para o Hospital de Base (HB)

No embalo da música sertaneja e da adrenalina das montarias, o Rio Preto Country Bulls inicia sua programação nesta quarta-feira, 9, com a tradicional Quarta Solidária — uma noite em que a diversão ganha propósito: toda a renda da bilheteria será revertida ao Hospital de Base (HB), referência para 102 municípios da região.
As atrações do primeiro dia incluem os shows de Jads & Jadson, Clayton & Romário e Marília Tavares.
A parceria entre o rodeio e o HB também se estende ao domingo, 13, com o aguardado “Desafio do Bem”. Nele, peão e touro se enfrentam em um duelo simbólico, em que a solidariedade é sempre a vencedora. O público participa “apostando” no resultado da montaria, e todo o valor arrecadado é doado à instituição.
No ano passado, a união entre entretenimento e generosidade resultou em mais de R$ 400 mil arrecadados, destinados ao setor de transplantes de órgãos do hospital. Em 2025, o recurso será aplicado na renovação dos equipamentos de oftalmologia.
“Vamos direcionar esse recurso para a renovação do parque de aparelhos oftalmológicos, que é um setor fundamental para prevenir a cegueira, principalmente em pessoas com diabetes, que é a principal causa de cegueira no Brasil, além de outros exames tão necessários para a população do SUS”, explica o diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio Ramalho.