SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
APÓS 10 ANOS

Prefeitura de Jales reinaugura Museu Histórico

Apesar de ser criado por meio de uma lei, em julho deste ano, o museu já existiu por 9 anos no espaço cultural, tendo sido desativado em março de 2011

Núcleo DigitalPublicado em 21/07/2021 às 19:43Atualizado há 21/07/2021 às 19:43
Prefeitura de Jales reinaugura Museu Histórico da cidade (Divulgação/Prefeitura de Jales)

Prefeitura de Jales reinaugura Museu Histórico da cidade (Divulgação/Prefeitura de Jales)

A Prefeitura de Jales reinaugurou, na última segunda-feira, 19, o Museu Histórico anexo ao Espaço Cultural Dr. José Carlos Guisso, no Centro da cidade. O espaço recebeu o nome de “Armando Pereira da Silva”, artista já falecido do município.

Apesar de ser criado por meio de uma lei, em julho deste ano, o museu já existiu por 9 anos no espaço cultural, tendo sido desativado em março de 2011, para ceder espaço a uma exposição sobre a Segunda Guerra Mundial, em comemoração aos 100 anos da Imigração Japonesa.

Desde então, o local nunca mais foi reaberto. De acordo com o secretário Wilter Guerzoni, mais de quatrocentas peças foram catalogadas nos últimos seis meses. Para isso, foram feitas a limpeza, higienização e restauração de peças, pintura das vitrines que acomodam o acervo, manutenção do prédio, paisagismo, entre outras medidas que se fizerem necessárias.

Durante inauguração, o prefeito Luis Henrique Moreira (PSDB) falou sobre a importância de resgatar e preservar a memória de Jales e de quem fez parte da história da cidade por meio da abertura do Museu, um dos cartões postais de Jales que hoje é Município de Interesse Turístico. 

O Museu Histórico de Jales funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

(Com informações da Prefeitura de Jales)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por