SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2022
'HORAS MALDITAS'

Podcast literário aborda temas raciais e ajuda a ampliar repertório de leitura

No podcast, os amigos fazem narrativas e comentários sobre a obra, discutindo também questões sociais implícitas

Da Redação
Publicado em 14/01/2022 às 20:01Atualizado em 15/01/2022 às 08:02

Está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, o podcast com o quinto episódio da primeira temporada do “Horas Malditas”, um projeto idealizado pelo jornalista Harlen Félix e o ator André Gomes Ogùnkeyè, de Rio Preto. O objetivo é ajudar as pessoas a ampliar o repertório de leitura, com dicas de autores de livros que evidenciam vozes e temas historicamente marginalizados na literatura.

“Essa primeira temporada traz leituras e análises de obras que retratam temas sobre negros, LGBTs e indígenas, que fogem desse padrão de literatura machista, classista e eurocêntrica. E o quinto episódio é dedicado à Carolina Maria de Jesus, escritora negra, favelada - uma das vozes mais emblemáticas da literatura”, conta Félix.

No podcast, os amigos fazem narrativas e comentários sobre a obra, discutindo também questões sociais implícitas. Enquanto Harlen faz uma leitura dramática do conto, André, que é doutor e especialista em literatura, faz comentários a respeito dos conteúdos abordados.

“Nosso podcast é um bate-bola, com leitura e relatos analíticos. A ideia é trazer as percepções de leitura, e os contextos de produção do autor que está sendo analisado, para que as pessoas se inteirem sobre ele”, explica André.

O conteúdo está salvo nas plataformas Spotify, Amazon Music e Google Podcast, podendo acessá-lo de forma gratuita. No perfil do Instagram @horasmalditas é possível acompanhar os demais projetos da dupla.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por