SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 26 DE SETEMBRO DE 2021
CIRCUITO SESC DE ARTES

Performance Revoada enaltece a capoeira em Catanduva

Destaque de hoje é o documentário Beleza Silenciosa

Rita FernandesPublicado em 10/09/2021 às 22:29Atualizado há 11/09/2021 às 01:35
Performer Vanessa Cornélio realça a expressão corporal (Divulgação/Priscila Beal)

Performer Vanessa Cornélio realça a expressão corporal (Divulgação/Priscila Beal)

A performance Revoada é um dos destaques de hoje da programação do Circuito Sesc de Artes 2021 - Praças Digitais. Para mostrar a força da Capoeira Angola, o contramestre Eddy Angoleiro e a performer Vanessa Cornélio realçam a expressão corporal regida pelos toques percussivos do berimbau, trazendo à tona aspectos importantes da capoeira, como a ginga e a ancestralidade. A apresentação, que enaltece essa forma poderosa de dança e luta, será às 16h, pelo Facebook e Youtube, com duração de 5 minutos.

Além de Revoada, o Circuito Sesc de Artes 2021 está recheado de programação on-line e gratuita, com mais de 250 atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro e literatura, entre outros. As inscrições podem ser realizadas pelo site sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Outra atração de hoje é o Fotocolagem, com Letícia Lampert, Edson Medeiros, Gerotto Ggone Bergamo, Lucas Gatto e Rafael Guillen. Os trabalhos serão exibidos, às 14h, pelo Instagram e Facebook do Sesc Rio Preto. Em Fotocolagem, as paisagens urbanas e naturais de cidades do noroeste paulista se transformam e são ressignificadas nessa série, realizada a partir da técnica da colagem, formando novas composições e criando novos olhares para o interior.

Catanduva

O documentário Beleza Silenciosa, que conta a história do escultor José Natal Torsani, popularmente conhecido como Zé Natal, é um dos destaques da programação do Circuito Sesc de Artes 2021 - Praças Digitais. O documentário estreia hoje, às 16h, de forma online e gratuita, pelo canal do Sesc Catanduva no Youtube.

Em 30 minutos, Beleza Silenciosa narra a história do escultor nascido em Novo Horizonte, que é surdo oralizado, autodidata e começou sua arte em madeira, construindo suas próprias ferramentas. Zé Natal domina com extrema leveza e sensibilidade a escultura em pedra. Sua inspiração vem sempre do corpo humano, principalmente do feminino nas formas naturais ou abstratas.

Com interpretação em libras, o vídeo é da produtora Filmme Conteúdo e tem direção de Cláudio Roberto, produção de Cinthya Whitacker, direção de fotografia de Rogério Pedrozo, roteiro de Carol Soler e trilha de Luis Dillah.

Programação

Revoada

    Hoje, às 16h

    Youtube e Facebook do Sesc Rio Preto

Rádio 60+

    Dias 13, 15, e 17, às 15h

    Via plataforma Zoom

Histórias para Curumins

    Dias 12, 14, 16 e 19, às 13h

    Youtube e Facebook do Sesc Rio Preto

Fotocologem

    Dias 11 e 16, às 14h

    Instagram e Facebook do Sesc Rio Preto

Oficina Interior Ilustrado

    Dias 15, 16, 17, 18 e 19

    Online no Facebook e Instagram do Sesc Catanduva

Beleza silenciosa

    Hoje, às 16h

    Youtube do Sesc Catanduva

Cola Shows

    Dia 15, das 21h às 22h

    Ao vivo, em youtube.com/sescsp

Em Cada Canto um Conto

    Hoje e amanhã, às 10h30

    Youtube do Sesc Catanduva

Beleza Silenciosa conta a história do escultor Zé Natal (Divulgação)
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por