SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2022
REGIÃO

Parque Caipira, em Uchoa, homenageia artistas brasileiros

Além dos dois espaços, o Parque Caipira, que está fechado no momento, está criando outros ambientes para as famílias passarem o dia e também receberem grupos escolares com monitores

Francine Moreno
Publicado em 05/07/2022 às 21:30Atualizado em 06/07/2022 às 08:37
Praça Nicette Bruno com o flamboyant plantado pela atriz (Divulgação)

Praça Nicette Bruno com o flamboyant plantado pela atriz (Divulgação)

O Parque Caipira, localizado no Café da Colônia - Delícias da Tradição Paulista em Uchoa, vai inaugurar dois novos espaços, no dia 17 de julho, em homenagem a dois importantes atores brasileiros. Um deles é Milton Gonçalves, que morreu em maio deste ano, no Rio de Janeiro, aos 88 anos de idade. Cláudia Baffi Pellicciotta, proprietária do local, criou uma sala de cinema com o nome do artista que deu vida a inúmeros personagens e também se destacou em defesa da categoria artística e pelo movimento negro.

No espaço rural em Uchoa, Milton Gonçalves gravou as cenas do curta-metragem “Aperto”, em 2019. O filme, que teve direção de Alexandre Estevanato, aborda as saudades, as cicatrizes do ser humano e a solidão enfrentada por pessoas mais velhas. Na história, um homem de 80 anos retorna para o sítio onde nasceu e viveu durante a infância. Esse regresso tem um motivo: reavivar as memórias do passado.

A atriz Nicette Bruno, que morreu em dezembro de 2020, aos 87 anos, no Rio de Janeiro, é a segunda homenageada pelo Parque Caipira em Uchoa, com a inauguração da Praça Nicette Bruno. No local, a atriz gravou cenas do curta-metragem “Luiz”, em 2016, em que interpretou Dona Laura, a avó do garoto Luis. O filme, que é muito poético, faz um resgate de sentimentos familiares que são deixados de lado no cotidiano.

Entre uma gravação e outra, a atriz plantou no local um flamboyant em homenagem ao marido, o ator Paulo Goulart, que morreu em 2014. A Praça foi construída em torno da árvore, que já começa a dar uma pequena sombra no Parque Caipira em Uchoa.

Além dos dois espaços, o Parque Caipira, que está fechado no momento, está criando outros ambientes para as famílias passarem o dia e também receberem grupos escolares com monitores. Nesta primeira fase, a partir do dia 17, o Parque Caipira irá funcionar aos domingos, das 9h às 16h, com atividades diversas, como momento ecológico, contação de história, aulas sobre cavalos e serviço de cafeteria. Informações: http://www.cafedacolonia.com.br/parque-caipira/ e (17) 99122-2351 (Whatsapp).

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por