SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
UNIPRETA

Palmares Paulista promove evento em celebração ao mês da Consciência Negra

Objetivo do Unipreta é valorizar a cultura de resistência do povo preto, que tem total influência na formação do município

Francine Moreno
Publicado em 23/11/2021 às 21:22Atualizado em 24/11/2021 às 08:43
Samanta Nery é uma das atrações (Reprodução/Facebook)

Samanta Nery é uma das atrações (Reprodução/Facebook)

Palmares Paulista, cidade localizada a 80 quilômetros de Rio Preto, vai promover nesta quarta-feira, 24, a primeira edição do Unipreta, evento realizado em celebração ao Dia da Consciência Negra. O encontro será realizado na Praça dos Prazeres, a partir das 19h. Caso chova, o evento será transferido para o salão social do CCI. A entrada é gratuita.

Idealizado por Érica Bernardes, secretária de Comunicação e Cultura, com apoio da Prefeitura, o objetivo do Unipreta é valorizar a cultura de resistência do povo preto, que tem total influência na formação do município.

“Especialmente migrantes do Nordeste, em busca de trabalho nas usinas”, afirma Erica.

O evento terá show de Quésia Neves e intervenção poética de Samanta Nery, além de rodas de conversas com Mauro Luz Pereira, Taise Braz e convidados, e encontro de repente e improviso com Fu, Trancistas e Capoeiristas.

“Pensamos em uma programação diversificada, que contemple artistas negros de Palmares e também da região, como Quésia e Taise. A roda de conversa contará com a participação de outros convidados, personalidades locais. O repentista Fu, por exemplo, é um artista famoso na cidade e muito talentoso, que trabalha com isso há muitos anos, mas nunca teve muita oportunidade. As trancistas são baianas, residentes aqui, e atenderão aos presentes com penteados de influência africana", afirma Erica.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por