Diário da Região
MÚSICA

Narcaso: ritmo, identidade e representatividade

Com músicas dançantes e letras que refletem vivências, cantora independente se afirma como voz da diversidade.

por Dandara Caroline
Publicado há 3 horasAtualizado há 2 horas
Pop, orgulho e dança: Narcaso no palco. (Divulgação)
Galeria
Pop, orgulho e dança: Narcaso no palco. (Divulgação)
Ouvir matéria

Narcaso, cantora e publicitária de Três Lagoas, mudou-se para Rio Preto em busca de oportunidades e de uma cena musical mais inclusiva. “Rio Preto é uma cidade do interior, mas muito aberta para shows e eventos que falam sobre LGBT, diferente de onde eu morava”, conta a artista.

Formada em Publicidade, Narcaso aprendeu muito durante sua experiência em uma agência, conhecimento que hoje aplica na gestão completa da própria carreira. “Tudo que tenho hoje, eu mesma produzi”, conta a artista, que também trabalha com social media e marketing, cuidando de cada detalhe de seus lançamentos e divulgação.

Narcaso iniciou sua trajetória musical em 2017 e explica que suas músicas refletem o que ela está vivendo no momento, sempre com uma pegada dançante. “Tentei fazer algumas músicas como forró e brega, mas me identifiquei com o pop, onde atuo até hoje”, diz. A cantora também ressalta a importância do feedback do público: “Nem tudo é o fim, e que alguém já passou pelo mesmo que elas”, comenta, referindo-se à identificação que seus ouvintes encontram nas letras.

A abertura do público não foi imediata: na região, o sertanejo predomina, e ser um artista independente de pop representou um grande desafio. “Até hoje é difícil, mas é gratificante ver as pessoas se conectando com minha música”, afirma.

A cantora já se apresentou em importantes eventos de visibilidade e diversidade, como a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Campo Grande, o DragSuper com Natasha Princess, e abriu um show de Linn da Quebrada em 2023 com um público de mais de 10 mil . Em 2011, Narcaso já sonhava morar em Rio Preto, desde que visitou para passar o Ano Novo no Villa Conte. “É uma cidade do interior, mas com coisas que a cidade grande pode ter. Muito aberta para a cena”, comenta.

Com mais de 30 músicas lançadas, Narcaso acumula mais de 100 mil streams e visualizações, sendo mais de 10 mil seguidores em suas redes sociais. Suas letras abordam temas de representatividade, diversidade e orgulho, refletindo seu compromisso com a cena LGBTQIA+ e com a promoção de inclusão por meio da música.

Estagiaria sob supervisão de Salomão Boaventura