Músico Pedrão Hits, de Rio Preto, ganha documentário
O documentário faz parte do projeto “Minha vida, minha história”, contemplado no Prêmio Nelson Seixas 2021

Um dos músicos de MPB mais admirados de Rio Preto e região, Pedro Rubens Justino, 72, mais conhecido como ‘Pedrão Hits’, será o protagonista de um documentário produzido pela sua amiga cantora, compositora e produtora musical Regina Benedetti. O documentário faz parte do projeto “Minha vida, minha história”, que foi contemplado no Prêmio Nelson Seixas 2021, e será lançado nesta quinta-feira, 23, no perfil do Youtube “Regina Benedetti” e no Facebook e Instagram @reginabenedetticantora.
Pedrão Hits completa 50 anos de carreira artística e o material será uma forma de comemorar sua história. “Vamos homenagear o músico, artista negro, pobre, com sérios problemas de saúde, nascido e criado na nossa região e que teve uma carreira brilhante enfrentando muitos desafios”, comenta Regina.
Pedrão Hits é reconhecido nacional e internacionalmente. Já gravou CD, realizou inúmeros shows, ministrou aulas de violão e guitarra. Também integrou diversos grupos musicais e acompanhou importantes cantores, como Originais do Samba, Frente de Casa, Paulinho da Viola, Agnaldo Rayol, Terry Winter, Wilson Simonal, Maria Alcina, Dom e Ravel, Amado Batista, Jamelão, Edite Veiga, Miltinho, participando de várias gravações como instrumentista e vocalista. Atualmente, toca com alguns músicos da região, apesar da sua dificuldade em relação ao sobrepeso e aos cuidados da pandemia.
Durante novembro e dezembro de 2020, o músico ficou num SPA, em Jundiaí, interior de São Paulo. Desde esse período, conseguiu perder peso e continua o tratamento em casa, para realizar a cirurgia bariátrica. Regina e mais alguns amigos conseguiram gerenciar o tratamento dele com a abertura de uma ‘vaquinha virtual’.
Amigos por quase 20 anos, os dois acumulam várias passagens profissionais. Em 2011, por exemplo, apresentaram-se no aniversário em comemoração aos 80 anos de João Gilberto "o pai da bossa-nova”, em Juazeiro, na Bahia, com João Bosco e o maestro Aderbal Duarte.