Músico Paulo Moura é celebrado com música, dança e oficina no Sesi Rio Preto
Espetáculo gratuito neste sábado homenageia o maestro rio-pretense com repertório que percorre samba, choro e gafieira; programação inclui oficina com Paulo Casale

O Centro Cultural Sesi Rio Preto recebe o espetáculo “Samba, Choro e Gafieira - Homenagem a Paulo Moura”, neste sábado, 4, a partir das 20h. A entrada é gratuita, a classificação é livre. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados por meio do site Meu Sesi .
Com um repertório repleto de música, dança e audiovisual, o público poderá apreciar um panorama da obra do músico clarinetista, saxofonista, maestro, arranjador e compositor Paulo Moura, que garante uma imersão na música instrumental e pela canção popular brasileira.
Ainda no sábado, a partir das 14h, o músico Paulo Casale comanda a oficina “Paulo Moura – Samba, Choro e Gafieira”, que propõe um mergulho na obra do aclamado clarinetista, compositor, arranjador e maestro Paulo Moura.
Natural de Rio Preto, Moura será homenageado por meio de sua trajetória artística, com a análise de composições, partituras, vídeos e aspectos biográficos que revelam sua contribuição singular para a música brasileira.
Autor de uma obra extensa, com mais de 40 discos lançados ao longo da carreira, Paulo Moura é considerado um dos grandes nomes da música instrumental no país. O crítico Zuza Homem de Mello chegou a descrevê-lo como “a representação máxima da música instrumental brasileira”.
As vagas para participar da oficina podem ser reservadas também por meio do site e são limitadas.
* Estagiária sob supervisão de Salomão Boaventura