SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
NO BRAÇO DA VIOLA

Violeiro Osni Ribeiro apresenta show 'São Paulo Caipira' no Sesc de Rio Preto

A apresentação “São Paulo Caipira” faz parte do festival “No Braço da Viola”

Salomão Boaventura
Publicado em 22/06/2022 às 21:07Atualizado em 23/06/2022 às 08:50
Ribeiro traz clássicos da viola (Divulgação)

Ribeiro traz clássicos da viola (Divulgação)

O compositor, cantador e violeiro de Botucatu, Osni Ribeiro, volta a Rio Preto hoje, 23, para um show na Comedoria do Sesc, às 20h. A apresentação “São Paulo Caipira” faz parte do festival “No Braço da Viola”.

Ao lado dos músicos Arnaldo Silva (violão e voz) e Marcos Lopes (sanfona), o repertório do show de Ribeiro é repleto de canções que contam histórias do cotidiano de pessoas humildes do campo e da cidade.

O público poderá acompanhar versões de músicas que marcam a MPB, como “Ronda” e “Saudosa Maloca”, passando por sucessos de Cornélio Pires, Tonico e Tinoco, Inezita Barrozo, além de canções autorais e pequenas crônicas.

O artista, que procura traduzir em letra, ritmo e música a essência da música caipira, desenvolve há 25 anos um trabalho de pesquisa e composição baseado na música do interior paulista e de outros regionalismos brasileiros.

Há muitos anos, Ribeiro mantém uma forte ligação com Rio Preto. Seu segundo disco autoral, lançado em 1996, contou com o trabalho da “Tempo Livre Discos”, do jornalista, produtor musical, historiador e documentarista Fernando Marques. A música “Bebericando” também é uma parceria de Ribeiro e Marques.

Serviço

Show “São Paulo Caipira”, do violeiro Osni Ribeiro. Nesta quinta-feira, 23, às 20h, na Comedoria do Sesc Rio Preto. A apresentação, que é gratuita, faz parte do projeto “No Braço da Viola”.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por