SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO DE 2021
SAMBA E PAGODE

Thiaguinho Vessi, de Rio Preto, grava canção com Xande de Pilares

Nova canção é um presente do Gilson Bernini, um dos grandes compositores da MPB

Harlen Felix
Publicado em 29/07/2021 às 22:35Atualizado em 30/07/2021 às 08:03
Thiaguinho Vessi e Xande de Pilares durante a gravação de 'Elo da Felicidade' (Divulgação)

Thiaguinho Vessi e Xande de Pilares durante a gravação de 'Elo da Felicidade' (Divulgação)

O cantor e músico Thiaguinho Vessi (@cantorthiaguinhovessi), de Rio Preto, artista que deu novos (e inspiradores) sentidos para a popular expressão “samba no pé”, segue firme nas parcerias com grandes nomes do samba e do pagode. Depois de Vavá, ex-Karametade, que participou da gravação de “Ciúmes”, uma das canções de sua safra autoral, chegou a vez de Xande de Pilares, com quem ele se encontrou nesta semana, no Rio de Janeiro, para dar vida a “Elo da Felicidade”, seu novo single.

A nova canção é um presente dado a Thiaguinho Vessi por Gilson Bernini, considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira. A letra ainda tem participação de Bruninho Morais e Waltinho Zacarias.

“O Gilson [Bernini] é um amigo de longa data. Ele compôs ‘Tá Escrito’, música do grupo Revelação que foi tema de novela [‘A Dona do Peçado’]. Ele já foi gravado por nomes como Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Art Popular e outros vários grupos e cantores reconhecidos”, comenta.

Durante a gravação de “Elo da Felicidade”, realizada na última segunda, 26, o artista de Rio Preto recebeu uma visita ilustre no estúdio. Pedrinho da Flor, cantor, compositor e dirigente carnavalesco, fez questão de ir conhecê-lo pessoalmente. “Foi um momento único. Tive a oportunidade de não só encontrar o Xande de Pilares, como também de poder abraçar dois grandes compositores do samba e do pagode. Esse momento ficará marcado para sempre na minha carreira”, comemora ele, que pretende lançar seu novo single nos próximos meses, com direito a videoclipe, que também foi gravado no Rio de Janeiro nesta semana.

Thiaguinho Vessi concentra agora seus esforços para o lançamento de “Elo da Felicidade”. Tanto que ele deu uma pausa nos lançamentos das canções que fazem parte do seu primeiro DVD. “Ainda faltam quatro músicas para serem lançadas, mas vou me focar no lançamento desse novo single com Xande de Pilares. Depois, retomarei o DVD”, sinaliza.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por