SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
SESC

Obra do escritor amazonense Thiago de Mello inspira sarau em Rio Preto

Em um momento do sarau, o microfone ficará aberto ao público

Salomão Boaventura
Publicado em 06/07/2022 às 20:26Atualizado em 07/07/2022 às 08:44
Thiago Thiago de Melo, filho do homenageado, faz a costura musical do evento (Divulgação/Rogério von Krüger)

Thiago Thiago de Melo, filho do homenageado, faz a costura musical do evento (Divulgação/Rogério von Krüger)

Na noite de hoje, o palco do Teatro do Sesc Rio Preto recebe o evento “Sonho e Poesia: Um Sarau Para Thiago De Mello”. A apresentação, que começa às 20h, faz uma homenagem ao escritor amazonense Thiago de Mello, que dedicou uma vida inteira à poesia, à luta pela liberdade, à preservação da floresta e à denúncia contra as tiranias.

Dirigido pelo dramaturgo rio-pretense Homero Ferreira, o sarau conta com a participação do músico Thiago Thiago de Mello, da poetisa Ryane Leão e dos atores Anna Cláudia Magalhães, Christina Martins, Ícaro Negroni, Murilo Gussi e Vanessa Cornélio. Ferreira conta que, além dos poemas, o sarau também terá canções.

“O Thiago de Mello, filho do poeta, é um cantor e compositor amazonense, radicado no Rio de Janeiro, que vem para fazer essa costura musical do evento. Também temos a participação da Ryane Leão, uma poetisa de São Paulo, bastante conhecida por sua linguagem e por estar próxima do seu público por meio das redes sociais”, conta.

Em um momento do sarau, o microfone ficará aberto ao público. “Vamos deixar os poemas para as pessoas participarem. Afinal, essa é uma característica de um sarau, que seja algo aberto a todos’, complementa.

Para Ferreira, a obra de Thiago de Melo é um excelente instrumento para debater o tema da Amazônia, devido a história de vida do poeta. “Penso que estamos em um momento crítico, que a sociedade brasileira precisa lutar pela preservação, pela demarcação das terras indígenas. A cultura é muito importante para isso, pois ela é o primeiro passo para a identificação de um povo com sua raiz”, finaliza.

Serviço

“Sonho e Poesia: Um Sarau Para Thiago De Mello. Nesta quinta, 7, às 20h, no Teatro do Sesc Rio Preto. Gratuito.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por